Revista GÔNDOLA: e-commerce mostra sua força na pandemia
12/06/2020 às 15:25

 

Matéria da revista GÔNDOLA, de junho, mostra que o isolamento social aumentou a demanda por entrega de alimentos e e-commerce cresceu até 10 vezes. Consumidor passou a experimentar, confiou e gostou do serviço, que deve ganhar cada vez mais adeptos. Tíquete médio também aumenta.

Pelo menos uma vez por semana, a profissional de Relações Públicas (RP) Eliane Santos Aguiar recebe em casa, no bairro Floresta, em Belo Horizonte, as compras pedidas no serviço de e-commerce da rede Roma Plus.  Tudo que ela comprava na loja física, passou a pedir pela internet. “Chega tudo separadinho, tudo organizado, os gelados chegam separados em caixas que conservam” afirma.

Eliane se tornou mais um dos clientes que passaram a comprar pela internet com a chegada da pandemia do coronavírus e depois que o marido foi trabalhar em home office. Mas ela acredita que esse vai ser um serviço mais demandado pelo consumidor. “Não só por causa da pandemia, mas futuramente também” afirma.

 É o comportamento de consumidores como Eliane que vem mudando com profundidade e velocidade o varejo supermercadista. No início, há uns 10 anos, poucos varejistas apostaram.  O consumidor também não acreditava muito.  De repente, foi preciso mudar tudo. O que não foi feito em anos, foi preciso por em prática em poucas semanas. Quem já tinha o serviço, se viu pressionado pela demanda. O e-commerce em supermercados é uma nova realidade. 

Logo após o anúncio pela ONU de que o coronavírus havia recebido status de pandemia, e com as consequentes orientações de isolamento social, mais consumidores experimentaram, gostaram e confiaram nesse canal de compra. O que fez a procura atingir picos antes inimagináveis.

A matéria completa está na edição de junho, da revista GÔNDOLA

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080