AMIS oferece testes rápidos da covid-19 para associados
08/06/2020 às 10:21

A Associação Mineira de Supermercados – AMIS buscou parcerias para oferecer testes rápidos da covid-19 aos seus associados.

O teste detecta através da coleta de sangue, na ponta do dedo, os anticorpos produzidos pelo organismo após contato com o vírus, possibilitando que a empresa tome medidas assertivas para conter a proliferação do vírus. Após a aplicação do teste no colaborador, dentro de 30 minutos é possível obter o laudo com o resultado e saber se a equipe de trabalho está livre da doença.

 

O que é o teste RÁPIDO COVID-19 IgG/IgM?


O teste rápido para detecção de anticorpos para o novo coronavírus (Sars-CoV-2) pode ser usado como apoio para a avaliação do estado imunológico de pacientes que apresentem sintomas da COVID-19 ou que apresentaram alguma exposição com risco potencial. Os resultados podem conduzir o cliente para o acompanhamento médico já com informações que ajudem o profissional a definir o diagnóstico.

Como inicialmente o Ministério da Saúde concentrou e ainda concentra os exames apenas nos casos graves e diante da carência de testes para o COVID-19, os testes rápidos aumentam a possibilidade de testagem na população.

Como é realizado o teste?


O teste deve ser aplicado por profissional capacitado, seguindo todas as recomendações de higiene e segurança. Será realizada uma pré-consulta para verificar se o cliente se encaixa no perfil adequado para o teste.

O teste detecta através da coleta de sangue, na ponta do dedo, os anticorpos produzidos pelo organismo após contato com o vírus.


Quando deve ser aplicado o teste rápido?


Pacientes Sintomáticos (com sintomas)

- Histórico de sintomas de COVID-19 há pelo menos 10 dias.

- Convalescença de COVID-19 para verificar imunidade - anticorpos IgG.

Pacientes Assintomáticos (sem sintomas)

- Exposição de alto risco de contágio de COVID-19 há pelo menos 20 dias.

- Contato físico com indivíduos já diagnosticados com COVID-19 há pelo menos 20 dias.

- Importante atentar para as recomendações, evitando resultados falso-negativos.

- O procedimento é simples e com resultado rápido, que permite maior agilidade na tomada de decisões pelo seu médico e menor possibilidade de reação cruzada pela detecção individual de cada anticorpo.

Para adquirir o teste, o associado AMIS conta com valores diferenciados, a partir de R$ 89,00 e os interessados devem fazer contato pelo telefone (31) 2122-0500 ou relacionamento@amis.org.br . 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080