1ª loja da rede Coelho Diniz em Caratinga é reinaugurada
02/06/2020 às 10:26

Aberta em 2007, a loja que marcou a entrada da rede Coelho Diniz em Caratinga passa por reformulação completa e é reaberta aos clientes.  O ponto de venda foi fechado no dia 11 de maio para a reforma e a reinauguração ocorreu nessa segunda-feira, 1º de junho, seguindo os protocolos de cuidados sanitários por causa do coronavírus.

As mudanças consistiram na substituição e modernização completa da área de vendas, como informa o gerente Geral de Operações da empresa, Willian Rogério Alves Soares. “A estrutura antiga foi retirada em 100%, desde a troca de equipamentos, sistema de refrigeração, comunicação visual, leiaute e fachada.”

Com a nova configuração interna, foi possível também ganhar mais espaço, mesmo sem ampliação do prédio. “Com o novo leiaute, conseguimos departamentalizar melhor a loja de forma que obtivemos ganho de 20% de área de exposição sem aumentar o tamanho da loja”, conta o gerente.

A unidade tem 1,7 mil metros quadrados de área de venda e 15 caixas, números que foram mantidos após a reforma.

Neste ano, a rede Coelho Diniz inaugurou a 18ª unidade exatamente em Caratinga, no dia 6 de fevereiro, a segunda na cidade.

Seguindo um plano de reformulação e modernização das unidades aquelas com mais tempo de funcionamento também vão passar por mudanças.   Aos poucos, a empresa vai padronizar todas as unidades de acordo com o leiaute das inauguradas mais recentemente. 

A rede Coelho Diniz não divulga faturamento, mas está entre os maiores grupos supermercadista do leste do estado. São 19 unidades nas cidades de e cerca de 3,6 mil colaboradores de forma direta.   Atualmente a rede opera 19 unidades, incluindo o centro de distribuição, sendo 10 lojas em Governador Valadares, onde está a sede da empresa; duas em Caratinga; duas em Manhuaçu; uma em Coronel Fabriciano;  duas em Ipatinga e duas em Teófilo Otoni.

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080