Caixa libera pagamento por QR code em lojas
01/06/2020 às 09:06

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (28) que os beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 poderão fazer pagamentos de compras em lojas físicas diretamente do celular, por meio da tecnologia do QR Code.

Segundo o banco, o mecanismo já foi disponibilizado para aparelhos Android e foi lançado no sistema iOS no último sábado, dia 30.

Segundo a Caixa, mais de 3 milhões de estabelecimentos já contam com a tecnologia, que é associada às maquininhas de cartão.

Para fazer o pagamento, a pessoa deve ir ao caixa da loja, abrir o aplicativo "Caixa Tem" e selecionar a opção "pagar na maquininha".

O comerciante incluirá o valor da compra e a câmera do celular do cliente será usada para ler o código quadrado que aparece na maquininha. Após conferir o valor, é necessário confirmar a operação.

O recibo é salvo automaticamente no aplicativo.

Até o momento, além dos saques nas agências, beneficiários do programa podiam usar o dinheiro do auxílio para fazer compras pela internet ou pagar contas e boletos.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a operação do novo mecanismo é coordenada pela bandeira Elo, que tem participação de Caixa, Banco do Brasil e Bradesco. Segundo ele, o sistema está aberto para parcerias com todas as empresas de maquininhas.

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080