Super Nosso fecha parceria inédita com grupo mineiro e passa a oferecer carne Angus em seus açougues
10/05/2018 às 10:20

Super Nosso fecha parceria inédita com grupo mineiro e passa a oferecer carne Angus em seus açougues

 

“Estamos vivendo um momento de transição no país, em que a carne está deixando de ser commodity para se tornar um produto diferenciado e de origem comprovada”, afirma Rodolfo Nejm, sócio e diretor comercial e de operação do Grupo Super Nosso, ao descrever o projeto entre a rede de supermercados e o Grupo A.R.G. Com uma proposta ambiciosa e um investimento na casa dos R$ 13 milhões, o grupo varejista fechou uma parceria exclusiva com a A.R.G para oferecer carne Angus em todas as unidades Super Nosso.

Nejm explica que a carne Angus vai fortalecer o conceito de açougue gourmet e a empresa vai se antecipar a uma tendência que já demonstra sinais de crescimento no país. “As boutiques de carne apresentaram uma interessante expansão nos últimos anos. Queremos oferecer, no varejo, um produto de qualidade superior, que remeta ao conceito gourmet, mas, que possa ser consumido também no dia a dia. Não vai demorar a que o cliente procure esse tipo de carne em uma escala maior. Por que perder tempo se podemos investir nisso agora?”, destaca o diretor.

Aspectos econômicos e sociais foram importantes na parceria entre as empresas. “Queríamos um parceiro dentro do estado, pois era mais vantajoso em relação a tributos e competitividade. Mas, é claro que a origem familiar do Super Nosso também foi levada em consideração, uma vez que o Grupo A.R.G também segue esse estilo. Realizar parcerias mineiras é acreditar no desenvolvimento do nosso estado”, explica o gerente de logística e compras da Fazenda Santa Mônica, do Grupo ARG, Marcelo Pereira de Carvalho. Fundada em 1978, o Grupo A.R.G tem tradição no agronegócio e toda a carne Angus que será vendida no Super Nosso é proveniente de animais criados na Fazenda Santa Mônica - localizada no município mineiro de São João da Ponte, a 100km de Montes Claros.

 Lançamento oficial e expectativa de vendas

Quando se fala em lançamento de produto e novas tendências de consumo, é preciso pensar que a maioria dos consumidores não está totalmente familiarizada com a novidade. “Nossas pesquisas de marketing mostram que, em 2017, Minas Gerais foi o 3º estado com maior número de buscas pelo termo ‘Angus’ no Google. Definitivamente, o mineiro está interessado no produto. Todas as ações estão voltadas para que o público conheça melhor a carne Angus e entenda o custo-benefício de consumir um produto de qualidade”, destaca Rafaela Nejm, sócia e diretora de marketing do Super Nosso.

 A carne Angus já tem sido vendida nas unidades do Super Nosso demonstrando boa aceitação. “Iniciamos nosso projeto nas lojas sem muita divulgação, com vendas mensais de R$ 300 mil. Na segunda fase, passamos a realizar ações de relacionamento com o cliente, caracterizando as lojas com a marca Angus Super Nosso, personalizando balcões refrigerados e freezers. Com essas ações, passamos a vender R$ 1,3 milhão de reais por mês”, diz. Segundo Rafaela, a expectativa é que esses números dobrem a partir de maio, quando serão iniciados os trabalhos de divulgação na mídia. “Estimamos vendas na casa dos R$ 2,6 milhões. A expectativa para 2019 é uma venda de R$ 40 milhões ao ano”, estima.

Do Nelore ao Angus

Apesar de a raça Angus, originária da Escócia, ser criada no Brasil há mais de 100 anos, a carne predominante no prato dos brasileiros, até então, advém da raça Nelore. Segundo Marcelo Carvalho, a carne do Nelore é de boa qualidade, mas perde em sabor. “A carne Angus tem mais gordura intramuscular, que derrete com o calor e é absorvida pela parte magra da carne, deixando-a bastante suculenta. Já a do Nelore não tem tanto marmoreio”, explica.

Além disso, a carne Angus vendida no Super Nosso se diferencia pelo tempo de abate. “Em média, no Brasil, os animais são abatidos aos 36 meses. Mas, na fazenda Santa Mônica, são abatidos aos 13 meses, com alto nível de acabamento de gordura”. Carvalho destaca também alimentação e genética na lista de diferenciais. “Todo o processo é controlado meticulosamente, desde a escolha do sêmen até sua alimentação. Além disso, a carne é totalmente rastreada e possui o selo de certificação da Associação Brasileira de Angus, são poucas as carnes no Brasil que possuem esse selo”, explica.

Neste início, serão oferecidos 27 tipos de cortes da carne, dos mais sofisticados aos mais conhecidos pelos consumidores. “Nos preocupamos em oferecer cortes nobres e outros já consumidos pelos clientes. Além disso, temos uma linha de hambúrgueres que o brasileiro adora.”

 

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