Carrefour testa, em São Paulo, entrega de alimentos em “drive thru”
09/05/2018 às 10:43

 

O Carrefour Brasil iniciou na capital paulista um projeto piloto que permite ao consumidor retirar em uma loja física alimentos comprados pela internet. Segundo Noël Prioux, presidente da varejista francesa, os testes foram iniciados na loja do bairro de Pinheiros, mas existe a possibilidade que o sistema “drive thru” seja expandido para outras unidades.

"Queremos avaliar o comportamento do consumidor antes de oferecer o serviço em mais lojas neste ano", afirmou o executivo, que na manhã desta terça-feira (8) esteve em evento organizado pela Associação Paulista de Supermercados (Apas).

O Carrefour começou a vender alimentos pela internet em 2017, atendendo somente alguns bairros de São Paulo. Depois, passou a oferecer também em algumas cidades da região metropolitana.

Esse sistema já está em operação em outros países como na França, sede da empresa. O consumidor retira o pedido feito online na loja em horário marcado, sem precisar sair carro.

No ano passado, durante a Black Friday, a companhia testou o conceito “compra no site e retira na loja” com a categoria de não alimentos. A ideia agora é observar a demanda no varejo alimentar.

Sobre as perspectivas para o comércio eletrônico no país, Prioux afirmou que acredita em forte crescimento nos próximos cinco anos. As vendas pela internet do Carrefour no quarto trimestre de 2017 tiveram forte desempenho, representando 5% das vendas da empresa no período e 3,5% no consolidado do ano.

Durante sua apresentação no evento da Apas, o presidente do Carrefour Brasil comentou que o consumo de alimentos fora do lar também é importante e registra crescimento na França, por isso a matriz decidiu comprar, em março deste ano, uma participação majoritária na startup francesa Quitoque, empresa de refeições para entregas. O valor financeiro do negócio não foi informado na época. Segundo o comunicado ao mercado divulgado na França, a aquisição permite que a companhia expanda a oferta de comércio eletrônico de alimentos.

(Fonte: Valor Econômico)

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080