Lojistas de shopping terão aluguel isento durante fechamento, diz ALSHOP
24/03/2020 às 11:49

A ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) obteve no inicio desta semana um resultado importante fruto das negociações com proprietários de shoppings e centros de compra. São três pontos importantes que podem ajudar os lojistas, especialmente os pequenos empresários, neste momento onde a maioria das lojas estão fechadas como medida de enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19).

O aluguel do shopping relativo ao mês de março será cobrado de forma proporcional. Essa cobrança no entanto não será feita agora e sim posteriormente e de maneira negociada;

Não haverá cobrança de aluguel durante o tempo em que os shoppings estiverem fechados. A cobrança do condomínio será flexibilizada e reduzidas uma vez que o custo de manutenção, limpeza, energia e conservação ainda se mantém;

O fundo de promoção deverá ser negociado com cada empreendimento. Em conversa preliminar com os empresários há possibilidade de se reduzir cerca de 90% desse fundo temporariamente. No entanto a negociação será feita entre os lojistas e os locadores.

“Estas medidas se unem a outras que já obtivemos em acordo com o poder público como as linhas de crédito reduzidas, redução de impostos entre outras destacando que desde o início desta crise nos colocamos em contato com os associados buscando entendimento mútuo neste enfrentamento”, explica Nabil Sahyoun, presidente da ALSHOP.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080