Marfrig faz doação para compra de testes do coronavírus
23/03/2020 às 18:04

A Marfrig Global Foods, uma das líderes mundiais em carne bovina e maior produtora global de hambúrgueres, anuncia a doação de 7,5 milhões de reais para o Ministério da Saúde. O valor será destinado à compra de testes rápidos para diagnosticar o novo coronavírus (covid-19).

No dia  22 de março, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou que o governo tentaria firmar parcerias com a iniciativa privada para financiamento de parte das compras dos kits. A doação da Marfrig é suficiente para a compra de 100 000 testes. "Esperamos que nossa iniciativa seja seguida por outras companhias brasileiras", diz Marcos Molina dos Santos, fundador e presidente do Conselho de Administração da Marfrig. "Este é um momento de união e de solidariedade."

"Firmamos um compromisso com o Brasil, com nossos clientes, colaboradores e consumidores. Continuaremos a trabalhar, seguindo à risca todos os protocolos estipulados pelas autoridades de saúde dos países nos quais a Marfrig", diz Miguel Gularte, diretor-presidente da operação América do Sul da Marfrig e da Marfrig SA. "A segurança e o bem-estar de todos -- sobretudo de nossos 30 000 colaboradores e de suas famílias -- é nossa absoluta prioridade."

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080