Tendências de mercado na China e NRF 2020 são apresentadas no Comitê de Tecnologia e Inovação da AMIS
20/02/2020 às 10:50

O comitê de Tecnologia e Inovação da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) se reuniu nessa quarta-feira, 19 de fevereiro, na sede da entidade, para discutir temas como automação inteligente de processos via RPA e relatos da feira NRF que ocorreu em janeiro, nos EUA, e as novidades do varejo supermercadista na China.

A reuniu foi aberta com a apresentação do consultor Luciano Peixoto da empresa  Fantoni Castro Desenvolvimento Organizacional, que abordou a o uso de robôs na automação de processos dentro da operação dos supermercados.  O assunto foi amplamente debatido entre os membros, que se propuseram estudar a aplicação em suas lojas.

Em seguida, o diretor da Avanço Informática, Gabriel Junqueira, contou como foi a experiência durante a sua visita à NRF 2020, uma das maiores feiras de varejo do mundo, que ocorreu em janeiro, nos EUA. Ele falou um pouco sobre as tendências de mercado destacados durante a feira e a sua percepção sobre os avanços na tecnologia aplicada ao varejo.

Para finalizar as apresentações, Gustavo Gorgulho, gestor do GF em Casa, contou sobre a experiência vivida na China. Durante a sua apresentação, foram destacados os processos de operação e a sua experiência como shopper.

Próxima reunião

A próxima reunião será no dia 14 de abril, às 14h, na sede da AMIS (Av. Barão Homem de Melo, 2.200 – Estoril), em Belo Horizonte. Associados interessados em participar do comitê, basta entrar em contato por meio do telefone (31) 2122 0500 ou simone.guedes@amis.org.br 


FOTOS

Comitê de Tecnologia e Inovação

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080