DIA nomeia novo Presidente Executivo para operações no Brasil
18/02/2020 às 11:27

No seu processo de transformação e crescimento o Grupo DIA, nomeou nessa segunda-feira  (17) seu novo presidente executivo no Brasil . Marcelo Maia foi o  escolhido  para liderar a estratégia do Grupo de fortalecer sua posição no mercado brasileiro e colocar mais ênfase nos negócios locais. Reforça, ainda, o plano de criar equipes nacionais experientes, lideradas por pessoas com conhecimento amplo e direto dos mercados em que opera.

Com mais de 20 anos de experiência no varejo do Brasil, o Presidente Executivo do DIA Brasil, trabalhará com os 6,8 mil funcionários e 350 franqueados. São aproximadamente 900 pontos de venda com presença local nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.  

“Gostaria de dar as boas-vindas ao Marcelo Maia e agradecê-lo por se juntar à nossa empresa. O DIA Brasil é um mercado de muita importância para o nosso grupo. No comando do DIA Brasil, a experiência e o conhecimento de Marcelo serão um grande atributo para a equipe local e os negócios vão evoluir com sucesso e se tornarão uma referência para nossos clientes e para o setor.” diz o CEO do DIA Group, Karl-Heinz Holland.

Marcelo Maia tem  origem em  família de varejistas, os fundadores da  rede Lojas Maia, na Paraíba, que foi comprada em 2010 pelo Magazine Luiza.De formação é engenheiro com Mestrado em Administração de Empresas pela London Business School. Especialista em Comércio e Serviços com experiência C-level em grandes redes de varejo e gestão de grandes companhias incluindo experiência em Fusões e Aquisições, Internacionalização e startups. Tem passagem pelo setor público como  secretário Nacional de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e Membro de Conselho de Administração do BNDESPar.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080