AMIS Jovem realiza terceiro encontro, aprova regulamento e elege sua diretoria
14/02/2020 às 18:00

A juventude fez a diferença nesta sexta-feira, 14, na sede da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), em Belo Horizonte: durante todo o dia, a entidade foi palco do 3º encontro da comissão AMIS Jovem, reunindo cerca de 30 jovens sucessores supermercadistas. A pauta de trabalho foi extensa, com atividades pela manhã e à tarde, e inclui ações de estruturação da comissão – como a aprovação do regulamento e a definição da diretoria – e de conhecimento por meio da troca de experiência e entre os participantes e a presença de palestrantes.

O encontro foi aberto às 10h pelo presidente executivo da AMIS, Antônio Claret Nametala, que falou sobre os número do setor de 2019 e apresentou as projeções para 2020, de modo a situar os jovens a respeito das oportunidades e desafios que o setor supermercadista oferece em curto, médio e longo prazos.

 Fotos do encontro

 Amis Jovem

 

Diretoria da Comissão AMIS Jovem

Ainda pela manhã, uma das primeiras atividade da comissão foi a aprovação do regulamento da comissão e a definição da diretoria, que por unanimidade, aprovou o regulamento e compôs a diretoria da seguinte forma: Matheus Neves (Mart Minas), como presidente; Gisele Martins (Martins Supermercado), vice-presidente;  Pierre Martins (Supermercado Brasil), diretor de Marketing e Eventos;  Alex Cordeiro (Grupo Cordeiro), diretor Comercial; Alan Barbosa (Supermercado Paranaíba), diretor de Inovação e Desenvolvimento. A eleição feita pela Comissão será submetida para aprovação junto ao Conselho Diretor da AMIS. Se aprovada, a diretoria da Comissão AMIS Jovem terá mandato de três anos.

Outra tarefa realizada ainda pela manhã foi estabelecer seu cronograma de reuniões e temas de discussão para o ano inteiro e propostas de visitas técnicas e palestras para que possam enriquecer ainda mais os encontros.  Entre as visitas técnicas, está prevista uma ao Rio Grande do Sul, com o apoio da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS).

Após a pausa para o almoço, os participantes retornaram e presenciaram uma palestra sob medida para jovens sucessores,  ministrada pelo escritor, consultor e empreendedor, Louis Burlamaqui, que contou um pouco sobre os desafios que  enfrentou como presidente do CDL Jovem de Belo Horizonte, além de explanar sobre aspectos de comportamento e gestão.

A palestra de Burlamaqui foi seguida de outra, embora no formato de roda de discussão e debate. A condução coube ao consultor Cristiano Rezende, apresentar casos de sucesso sobre sucessão empresarial e mediar a discussão aberta entre os participantes.

Próximo encontro

Embora o local de realização ainda esteja para ser definido, o próximo encontro ficou agendado para o dia 17 de abril e vai abordar o tema “Governança corporativa e profissionalização da gestão”. Interessados em compor a comissão, devem entrar em contato por telefone (31) 2122 0500 ou através do e-mail relacionamento@amis.org.br .

 

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080