Comitê Tributário da AMIS sugere medidas para simplificação tributária junto ao Governo de Minas
23/01/2020 às 18:12

O Comitê Tributário da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) realizou a primeira reunião do ano nessa terça-feira, 22 de janeiro, onde foram discutidos assuntos como créditos de PIS e COFINS e a extinção do regime da substituição tributária. Esse último tema foi bastante debatido pelos membros do comitê, que decidiram estendê-lo para o próximo encontro, tendo em vista a complexidade e a necessidade de aprofundar. 


Obrigações Acessórias

Outro assunto que ganhou destaque foi o Relatório de Simplificação Tributária, disponibilizado pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais - SEF MG, resultado do trabalho do Grupo de Trabalho de Obrigações Acessórias, criado pelo Estado de Minas Gerais.
 
Nesse relatório constam a análise das sugestões de simplificação de obrigações acessórias e de aprimoramento de processos internos de interesse do contribuinte.

O material está disponível no site da SEF MG http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/Simplificacao/

Próximo encontro 

Outros assuntos propostos pelos membros do comitê foram pautados durante a reunião, terão desdobramentos no próximo encontro no dia 19 de fevereiro, às 8h30, na sede da AMIS (Av. Barão Homem de Melo, 2.200 – Estoril), em Belo Horizonte.  Associados interessados em participar do comitê, basta entrar em contato por meio do telefone (31) 2122 0500
(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080