AMIS e Governo de Minas realizam parceria para desburocratizar processos e solucionar entraves do setor
07/02/2020 às 10:30

Por meio do programa Minas Livre para Crescer, a Associação Mineira de Supermercados e o Governo do Estado convidam os supermercados associados para apontar os principais entraves que afetam o segmento, com o objetivo de desburocratizar e minimizar a intervenção  na atividade econômica. 

Para participar do processo de escuta, o associado AMIS deve preencher a planilha (clique para baixar) e apontar as dificuldades nos processos entre os supermercados e o Estado. Após o preenchimento, basta encaminhar até o dia 17 de fevereiro para o endereço eletrônico:relacionamento@amis.org.br. É importante salientar que assuntos tributários não fazem parte do programa Minas Livre

A planilha será encaminhada para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), onde as proposições serão analisadas e respondidas acerca da aplicabilidade e quando serão realizados os ajustes.

O programa

Minas Livre para Crescer, é um programa do Governo do Estado e conta com o apoio de diversas entidades de classe, entre elas, a AMIS, tem o objetivo de tornar Minas o estado mais livre de se empreender no País, com mais competitividade e atrativos para se investir.

O intuito é que funcione na elaboração e regulamentação da legislação e demais normativos que estabeleçam garantias a livre iniciativa no estado, na desburocratização e simplificação de procedimentos de órgãos estaduais que afetam o desenvolvimento de empreendimentos, na criação no âmbito da Ouvidoria Geral do Estado, na difusão para a população dos efeitos das novas normas e medidas, na garantia de aplicação das normas estabelecidas e no apoio dos municípios para que possam recepcionar a Legislação Federal e Estadual com o foco na Liberdade Econômica.

Informações: 31 2122 0500 ou relacionamento@amis.org.br

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080