Grupo Bahamas reinaugura loja em Juiz de Fora e amplia aposta no formato atacarejo
07/10/2019 às 10:45

O Grupo Bahamas reinaugurou nesta terça-feira, dia 8 de outubro, a loja do bairro Fábrica, em Juiz de Fora. A unidade foi fechada há pouco mais de cinco meses e reabre toda repaginada, inclusive com a troca da bandeira.  A partir de agora o Bahamas Fábrica, loja tradicional de supermercados dá lugar à bandeira do atacarejo Bahamas Mix. 

A unidade do Bahamas Mix bairro Fábrica se localiza na Av. Bernardo Mascarenhas, na Zona Norte de Juiz de Fora. No local funcionava há 22 anos o Bahamas Fábrica, tradicional loja de supermercado. Com a transformação em atacarejo, os clientes ganharam em comodidade, conforto e amplitude de área de vendas. Outro fator é o estacionamento que passa a ter 118 vagas sendo 79 cobertas. A loja passa ocupar 2.168 m2 de área de vendas, três vezes mais em relação ao antigo formato, e 14 check outs. O empreendimento gerou de forma direta 95 postos de trabalho, sendo 50% de antigos colaboradores da unidade que estava fechada. Entre aquisição do terreno, obra, implantação e abastecimento foram investidos cerca de 20 milhões de reais.     

Com esta unidade o Grupo Bahamas passa a operar com duas lojas de atacarejo na Zona Norte de Juiz de Fora. A outra funciona no bairro Jóquei Clube. Ainda este ano, uma terceira loja será implantada na região, no bairro Francisco Bernardino.          

O Bahamas Mix Fábrica segue o conceito criado pelo Grupo de “Atacarejo Compacto” com aproximadamente 7 mil itens contra cerca de 8.500 itens no formato tradicional. O tamanho também varia de 3 a 4 mil metros para até no máximo 2  mil  metros de área de vendas no formato compacto. Segundo o presidente do Grupo Jovino Campos, a rede acredita neste formato que depende de áreas e investimento menores além de conseguir pontos mais próximos dos consumidores nos bairros e nas cidades menores.

Essa nova unidade é  a 22ª da bandeira do Grupo praticamente alcançando o formato tradicional de supermercado que opera com 23 lojas. Só na cidade de Juiz de Fora, já é a quinta loja de atacarejo. Os 53  pontos de vendas do Grupo ficam distribuídos em 39 lojas na Regional Zona da Mata e 14 no Triângulo. São 23  lojas de varejo tradicional, 22 de cash & carry, seis com a bandeira de Empório e duas Express.             

Outro ponto destacado pelo presidente para a nova loja é a logística. Como a maioria dos itens é centralizada, permite atender diariamente as lojas evitando excessos e rupturas de produtos que atendem ao pequeno varejo e transformador em geral.

O grande diferencial  da bandeira  Bahamas Mix é a aplicação do conceito das  outras unidades que busca  funcionalidade para os consumidores de pequenos e grandes volumes. O objetivo é atender as exigências do mercado com uma loja moderna e  avançado sistema de  operação  neste segmento. Baseado na equação “quanto mais você comprar mais vai economizar”, o Bahamas Mix Fábrica trabalha com descontos  progressivos e neste caso, beneficia tanto clientes de grandes  volumes quanto o consumidor final que também tem descontos em pelo menos três  faixas de preços, nas compras a partir de certo volume. Este formato foi consagrado no Brasil como atacarejo.

 

Mais inaugurações

O Grupo vai fechar 2019 com 56  lojas. Uma delas é a unidade  Bahamas Mix JK, no bairro  Francisco Bernardino, em Juiz de Fora, com inauguração prevista para novembro. As outras serão  o Bahamas Express na Granja Marileusa, em Uberlândia, no dia 15 de outubro e mais um Mix, em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, também com previsão de inauguração para novembro.  

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080