Carrefour Brasil negocia com redes familiares regionais de supermercados para compra ou parceria
04/10/2019 às 10:14

Uma das notícias mais comentadas no trade supermercadista nos últimos dias foi a entrevista exclusiva concedida ao jornal O Estado de S. Paulo pelo diretor-presidente do Carrefour Brasil, Noël Prioux, publicada na quinta-feira, 03, na qual afirma que o Carrefour Brasil está interessado em adquirir redes tradicionais de supermercados familiares, mantendo a marca original, caso elas tiverem força na sua região de atuação. Prioux ainda enfatizou: “Temos caixa suficiente para comprar as empresas que queremos”.

O executivo afirmou que boas surpresas estão a caminho em relação a parcerias regionais com supermercados, sejam elas totais ou parciais. "São empresas familiares e queremos que a família fique na empresa por alguns anos, talvez uma geração, como temos em alguns países da Europa", explicou Prioux, revelando expectativa de anunciar algo em breve.

A princípio os negócios devem envolver apenas o formato supermercado. O Carrefour Brasil entende que em cada região do País há grandes famílias com redes de bom nível, com as quais a gigante varejista pode se associar e manter a marca. O valor disponível para essas aquisições compõe um orçamento à parte dos cerca de R$ 2 bilhões que o grupo investe na subsidiária brasileira todos os anos.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080