Coca-Cola investe no segmento de bebidas energéticas com marca própria
02/10/2019 às 10:20

A Coca-Cola, que no início do ano lançou a Coca-Cola Energy em vários mercados no exterior, como no Reino Unido e Alemanha, disse que o produto deve estrear nos EUA em janeiro.

O lançamento aumenta a concorrência para a Monster Beverage. A bebida energética da Monster fica atrás apenas da Red Bull no crescente mercado dos EUA, que movimentou mais de US$ 12 bilhões no ano passado, segundo a Bloomberg Intelligence.

A Coca-Cola possui uma participação superior a 18% na Monster, o que a torna a maior acionista da empresa com sede em Corona, na Califórnia. A Monster também usa a rede de distribuição da Coca-Cola. Embora a empresa tenha comprado a participação minoritária em 2014, em meio a um esforço para capitalizar novas marcas promissoras, a gigante de bebidas agora adota uma estratégia mais agressiva para promover as próprias ofertas.

Alvo em jogadores de games

A Coca-Cola precisa aumentar sua presença no mercado de bebidas energéticas, segundo Ken Shea, analista da Bloomberg Intelligence. Isso porque as bebidas energéticas se tornaram um subsegmento de rápido crescimento no setor, principalmente entre jovens do sexo masculino que gostam de videogame. O consumo de refrigerantes tradicionais, por outro lado, está em declínio.

A PepsiCo usou sua marca Mountain Dew para atrair os chamados gamers, com a oferta "Game Fuel" vendida em uma lata que pode ser lacrada novamente.

Atualmente, a Coke Energy está disponível em cerca de duas dezenas de países, principalmente na Europa. O produto, que será vendido em latas de 350 ml, tem aproximadamente a mesma quantidade de açúcar que uma Coca-Cola padrão do mesmo tamanho e aproximadamente três vezes mais cafeína. (Fonte: Uol Economia)

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080