Assaí adere a programa de logística reversa de vidro
18/09/2019 às 10:02

O Assaí Atacadista adotou o programa de reciclagem de vidro, Glass is Good, da Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE) e implantou o primeiro coletor da iniciativa no último na unidade Vila Sônia, em São Paulo.

Além de vidro, os consumidores poderão descartar papéis, plásticos e metais na Estação de Reciclagem. Contribuindo não apenas para o meio ambiente, mas também para a responsabilidade social local ao integrar cooperativas de catadores e conscientizar a população. “Essa nova ação reforça o compromisso do Assaí em oferecer oportunidades para a sustentabilidade”, afirma a diretora de marketing e sustentabilidade da rede, Marly Lopes.

A parceria vem ao encontro do objetivo da ABRABE de ampliar sua atuação na cidade de São Paulo. "Com esse novo posto de recolhimento, os empreendedores locais de bares, restaurantes, casas noturnas, comerciantes e clientes da rede atacadista terão um local para destinar adequadamente o vidro e outras embalagens, além de entender conceitos importantes da logística reversa", ressalta a presidente executiva da Associação, Cristiane Foja.

Iniciativa pioneira da indústria das bebidas, o Glass Is Good atua na reciclagem do vidro desde 2010. Desde então, o programa já recuperou mais de 28 mil toneladas do material. Contribuiu com a economia de mais de 13 mil MWh de energia elétrica, evitou a emissão de 14 mil toneladas de CO2 na atmosfera e permitiu a reciclagem de 58 milhões de garrafas de 1 litro.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080