Comitê de RH da AMIS promove fórum nesta terça, 20, para debater os impactos da tecnologia na gestão de pessoas
20/08/2019 às 12:00

Abordar a tecnologia e seus impactos no mundo organizacional tem se tornado pautas frequentes nos grupos de discussão de pequenas, médias e grandes empresas. Tendo em vista a necessidade de discutir tendências e desafios no dia a dia do profissional de RH, a Associação Mineira de Supermercados (AMIS), por meio do seu Comitê de RH realiza nesta terça, 20, da 8h30 às 17h30, no auditório do edifício Amadeus Business Center ( Av. do Contorno, 6594, bairro Funcionários) em Belo Horizonte, o Fórum de RH.

No período da manhã, a especialista em gestão do conhecimento, Heloísa Junqueira, abre a programação do evento com o tema “Designer Organizacional: Um Novo Olhar Para Gestão De Pessoas”. Durante a apresentação, Heloísa mostra a necessidade de desenhar cenários usando ferramentas do design e construir projetos que tenham valor para as pessoas, para o negócio e que sejam sustentáveis.

Em seguida, o advogado especialista em Direito do Trabalho, Conrado Di Mambro, fala sobre o uso das redes sociais nas relações de trabalho com base na Legislação Trabalhista.  O advogado apresenta os cuidados necessários no uso das redes sociais e como pode ser usada como meio de prova trabalhista mediante análise de decisões da Justiça Eleitoral.

Pesquisa salarial

Outro destaque da programação fica por conta da apresentação da pesquisa salarial realizada pela AMIS junto aos seus filiados.  Leon Cavanellas detalha o resultado da pesquisa e aponta tendências do segmento.   

Por volta das 11h45, os palestrantes da manhã participam de um painel para esclarecer dúvidas sobre os temas tratados.

A programação é retomada às 14h, novamente com o advogado Conrado Di Mambro, que aborda aspectos jurídicos e práticos na aplicação de advertência, suspensão e justa causa.

Às 16h15, o administrador Ronaldo Alcântara mostra como estabelecer comunicação, relacionamento e identificar comportamentos e como isso pode impactar no desempenho do colaborador.

Para encerrar a discussão, a exemplo do período da manhã, é realizado um painel para perguntas e respostas entre os palestrantes e participantes do Fórum de RH da AMIS.


Confira as fotos do evento

Fórum de RH 2019

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080