Líderes do Varejo mobiliza empresários de 17 cidades do Norte de Minas
14/08/2019 às 10:04

Mais uma vez, o Líderes do Varejo promoveu o encontro de supermercadistas, varejistas em geral como diretores e profissionais de padarias, açougues, sacolões e diversos outros canais de venda de Montes Claros e outras 17 cidades do Norte de Minas. Em sua terceira edição seguida na cidade o evento reuniu 337 pessoas em uma tarde de palestras, circuito de negócios, relacionamento e aprendizado. O evento foi realizado no espaço de eventos da OAB a tarde dessa terça-feira, 13 de agosto.

O principal momento no terceiro Líderes do Varejo  foi a palestra do psicólogo, especialista em Gestão e Marketing e superintendente da AMIS, Antônio Claret Nametala. Ele apresentou “Das dificuldades à vitória”, uma palestra motivacional que convida os participantes a “fazer a diferença” mostrando uma reflexão sobre obstáculos e superação, esforço e conquista emoções e ações impulsionadoras. Ao final, o palestrante foi muito aplaudido e cumprimentado pelos participantes em reconhecimento ao conteúdo da apresentação.

Antes da apresentação de Claret, o especialista em varejo e diretor da consultoria R Dias, Alexandre Ribeiro ministrou a palestra técnica com o título: A demanda para o varejo vai mudar, e agora? Sua empresa e você estão preparadas? Uma apresentação abordando o cenário do varejo, as mudanças provocadas pela tecnologia, os modelos de negócios e as dificuldades na operação envolvendo negociação, precificação, gestão das pessoas e resultados.

Negócios

Além das palestras para atualização profissional e motivação, tão importantes para o quem atua no segmento, o Líderes do Varejo é composto do circuito de negócios. Este, um espaço para fornecedores demonstrarem seus produtos, promover degustação e negociar com representantes do varejo. Participaram do evento as empresas: Arroz Sepé; Bread Life; Café Gema de Minas; Café Jequitinhonha; Coca-Cola Femsa Brasil; JVC Equipamentos; Laticínios Porto Alegre; Marquespan; Mel Santa Barbara; Penatec; Qualiseg; Refiate e Tramontina.

Líderes do Varejo, pela primeira vez no evento, abriu espaço para os participantes do Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS) composto pela Soma Agropecuária; Coopeapi; Produtos Serra Azul; Mirabnutri e Cooapivaje. O CMCS é um projeto da AMIS com a parceria institucional do Governo de Minas Gerais; Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas Gerais (ADENOR) e da  ACI/FIEMG e Emater-MG. E o apoio do Instituto de Desenvolvimento do Norte de Minas Gerais (Idene) e do Sebrae-MG. "Foi um evento muito bom, o nosso espaço já está ficando pequeno" assim avaliou o vice-presidente da Amis em Montes Claros, Ricardo Alencar, ao final do evento.

 

Líderes do Varejo - Montes Claros

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080