Verdemar apresenta 4ª coleção de sacolas retornáveis em parceria com o estilista Ronaldo Fraga
06/08/2019 às 11:00

O Verdemar lançou nesta terça-feira, 06, sua quarta coleção de sacolas retornáveis, assinada pelo renomado estilista Ronaldo Fraga. O lançamento reforça a política sustentável da empresa, que, desde 2009, estimula o uso destas sacolas e, em 2011, erradicou a distribuição de sacolas plásticas descartáveis em suas lojas, graças ao engajamento da maior parte de seus clientes, que entendeu o posicionamento e abraçou a causa. Com a adoção dessa política, o Verdemar deixa de distribuir, mensalmente, cerda de 2 milhões de sacolas descartáveis.

Alexandre Poni, sócio e diretor comercial da empresa, comemora os resultados da ação. “Esta é uma bandeira do Verdemar e o mais gratificante é ver que nossos clientes também valorizam a prática. As sacolas retornáveis são úteis em diversos momentos do dia a dia, não se limitando às compras de supermercado. Pelo seu baixo custo, comparado à utilidade das sacolas, esta é uma mudança de hábito viável. Nossa missão é promover a conscientização de toda a população para a importância de preservar o meio ambiente”.

 

O tema escolhido para a nova coleção foi, novamente, os ícones arquitetônicos e pontos turísticos de Belo Horizonte, como explicou Ronaldo Fraga no evento de apresentação: “A coleção fala de lugares nos quais a cidade é lembrada. Optei por fazer um cartão postal que mistura os croquis com fotos da época, uma forma de chamar atenção para a atemporalidade desses lugares. Por exemplo, a Praça da Estação, que é uma construção tombada pelo patrimônio histórico, do século passado, mas continua sendo palco de shows e manifestações políticas”. Os outros locais escolhidos por Fraga para estampar a 4ª. coleção foram a Praça da Liberdade, a Igrejinha e o Museu de Arte da Pampulha.

Lançamento 4ª linha de sacolas Verdemar

 “Sabemos que ainda há muito a ser feito. Estamos, constantemente, pensando em inovações e melhorias em todas as áreas e processos da empresa. Sempre avaliamos, por exemplo, novas embalagens que possam ser ecológicas e também viáveis economicamente. É essencial que os recursos sejam preservados. Acreditamos que nossa pequena atitude, como a das sacolas retornáveis, já faz uma grande diferença”, ressaltou o sócio e diretor administrativo e de RH do Verdemar, Hallison Moreira.

Biogás

Durante o lançamento da coleção, Alexandre Poni, relatou que o Verdemar está em entendimento com a prefeitura de Nova Lima para a implantação no município de uma usina de biogás para geração de energia elétrica. A matéria-prima seria os resíduos orgânicos da operação das lojas da rede, que se somariam a de outras atividades no município, que por decomposição, produziriam o gás a ser usado na produção de energia elétrica.

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080