Walmart testa carros autônomos em sua cidade natal nos EUA
26/07/2019 às 10:53

O Walmart está pronto para iniciar um teste com a Gatik, empresa de veículos autônomos (que são dirigidos por inteligência artificial, ou seja, sem seres humanos ao volante). De acordo com uma postagem no blog de Tom Ward, vice-presidente sênior de operações digitais do Walmart, o programa piloto consistirá de um único veículo entregando pedidos de clientes em uma rota de 3 quilômetros entre duas lojas na cidade natal do gigante varejista, que é Bentonville, Arkansas (EUA). O teste é permitido por legislação aprovada em Arkansas em março passado, autorizando que veículos autônomos operassem no estado.

"Nosso objetivo é aprender mais sobre a logística de adoção de veículos autônomos em nosso e-commerce, mudanças no processo de operação e mais oportunidades para incorporar essa tecnologia emergente", escreveu Ward em seu post, observando também que a empresa vem fazendo outros projetos piloto, que incluem tanto a entrega ao cliente quanto o transporte de mercadorias entre nossas unidades ”.

Estes outros projetos piloto incluíram testes com a empresa de tecnologia Udelv, sediada em Burlingame, na Califórnia (EUA), para apresentar sua van de entrega autônoma de segunda geração, a Newton, em Surprise, Arizona (EUA); um plano para entregar mantimentos por meio de veículos autônomos em novembro de 2018, através de um programa piloto com a Ford; e um piloto na área de Phoenix (EUA) com a empresa de tecnologia Waymo para fornecer aos clientes corridas até as lojas em carros autônomos para buscar seus pedidos de compras que tenham feito on-line.

Assim, como o Walmart, outras redes gigantes de supermercados americanas estão testando carros autônomos, como a Kroger, a Stop & Shop e a Amazon. Operando mais de 11.300 lojas com  58 bandeiras em 27 países, além de sites de comércio eletrônico, e empregando mais de 2,2 milhões de pessoas em todo o mundo, o Walmart ocupa o primeiro lugar em todos os rankings mundiais de supermercados.

(Fonte: Progressive Grocer)

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080