Bretas emprega 850 colaboradores com mais de 50 anos
24/07/2019 às 10:30

Atualmente, os vovós estão conquistando cada vez mais vagas no mercado de trabalho e assim ajudam seus filhos a possibilitarem mais conforto aos netos. Esses profissionais compartilham histórias de alegria e superação no Dia dos Avós, que é comemorado anualmente em 26 de julho.

Um dos fatores que motivam pessoas com mais de 50 anos na busca por um emprego, é a satisfação que a atividade proporciona, além de influenciar diretamente na convivência social e na saúde física e mental. Essa também é uma chance de revigorar a autoestima.

No Brasil, existem mais de 28 milhões de pessoas com mais de 60 anos, mas somente 26% trabalham com a carteira assinada, de acordo com um levantamento realizado em 2018, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Bretas desenvolve o projeto Talentos Experientes e tem atualmente 850 colaboradores com mais de 50 anos. Só em Goiás, são 179 profissionais.

Exemplos de vida

Marcia Alves têm 53 anos e atua como encarregada operacional do Bretas. Ela superou uma fase delicada da vida com o trabalho. Com alegria, ela narra como foi recebida pela empresa, “não sinto preconceito aqui, fui acolhida. No período que comecei a trabalhar, consegui vencer toda tristeza que eu sentia com a perda da minha mãe”. Marcia é avó e amiga das netas, com o emprego ajuda na criação das meninas, “aproveito os dias que estou de folga para estar com minhas netas. Sou uma avó que participa de tudo”.

Outro exemplo de motivação é a colaboradora Marlene da Silva, de 60 anos, que trabalha no Bretas há oito anos na função de repositora de frios. Ela tem cinco netos que moram em Belém (PA) e em Manaus (AM). Marlene descreve como é ter a oportunidade de trabalhar, “me sinto valorizada, útil e feliz. A cada dia me sinto mais animada e percebo que estou no lugar certo, mesmo com a saudade por causa da distância que me separa dos meus filhos e netos. Seguir no mercado de trabalho é tudo de bom”.

Talentos Experientes

Para reforçar diariamente o seu compromisso social a Rede Bretas criou o projeto Talentos Experientes, em 2017, ao notar a dificuldade que pessoas com mais de 50 anos tinham para conquistar um espaço no mercado de trabalho. Isso possibilitou uma menor rotatividade na empresa e a melhora na qualidade de vida de muitas pessoas. “Ao envelhecer é possível encontrar oportunidades no mercado de trabalho. A rede Bretas atua para gerar trabalho, crescimento e fazer a diferença na vida dessas pessoas”, afirma Wanderson Ferreira, gerente de RH do Bretas.

Os interessados podem cadastrar currículo no Banco de Talentos pelo site www.vagas.com.br/cencosudbrasil

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080