Em Belo Horizonte, Grupo Petrópolis lança cerveja que homenageia Mussum
22/07/2019 às 16:30

O Grupo Petrópolis lança oficialmente nesta terça-feira, 23 de julho, a cerveja Cacildis, a partir das 19h30, na Casa Pampulha, para convidados. A marca foi desenvolvida especialmente para prestar homenagem ao saudoso humorista Mussum, que tinha a expressão Cacildis como um dos seus maiores jargões.

A criação da cerveja foi iniciativa do filho do humorista, Sandro Gomes, e do amigo de infância e publicitário Diogo Mello. Ambos são sócios fundadores da Brassaria Ampolis e consultores estratégicos de negócios da Cacildis, rótulo que integra atualmente o portfólio de produtos do Grupo Petrópolis.

O lançamento, que vai reunir fornecedores, empresários e apreciadores de cerveja, será em um ambiente criado especialmente para destacar a personalidade e hábitos famosos de Mussum, incluindo o gosto pelo samba e o bom humor. A atração musical fica por conta do Grupo Purarmonia.

“Estamos muito animados com a presença da Cacildis em Minas Gerais! Visualizamos uma imediata conexão com o consumidor mineiro, um povo festivo, conhecido pela sua receptividade e excelente gastronomia, sempre acompanhada por bebidas de qualidade”, comenta Sandro Gomes.

Expectativa é de que nos primeiros meses em Minas, sejam vendidos mais de 150 mil litros de Cacildis por mês.  O grupo aposta no crescimento da produção com a chegada de uma fábrica em Uberaba, cuja inauguração está prevista para julho de 2020.

Considerando todas as unidades fabris, a produção mensal de Cacildis é de 1,85 milhão de litros. A marca já está presente em dez Estados brasileiros, considerando as regiões Sudeste, Sul, Centro Oeste e Nordeste. A marca está se estruturando para que, até o final de 2019, possa intensificar suas operações, atingindo mais áreas e reforçando onde já é distribuída em menor escala. Com isso, terá sua presença ampliada nos pontos de venda. 

Estilo Premium

Do ponto de vista das características técnicas, a Cacildis é uma cerveja estilo Premium Lager, puro malte, leve e refrescante, de coloração dourada com nuances de ouro velho. No aroma e no paladar sobressaem as notas maltadas, juntamente com suaves, mas perceptíveis notas aromáticas de lúpulo. O amargor é médio – leve, residual amargo, rápido e delicadamente seco, pronto para um próximo gole.

A Cacildis foi criada para atender a diversas ocasiões de consumo, no churrasco ou reuniões com amigos, nos botecos, ou em casas noturnas. Por ser uma cerveja irreverente, assim como era o saudoso Mussum, a Cacildis almeja conquistar a preferência dos consumidores de cervejas Premium, entregando declaradamente o benefício de ser uma puro malte, atributo que tem seduzido jovens e adultos.

A personalidade e o estilo de vida do Mussum, traços que acompanham o produto, estão no DNA da marca desde sua idealização, como a música, o humor, a irreverência e a alma carioca, afinal o Rio de Janeiro é o berço da Cacildis.

Os quatro rótulos em homenagem a Mussum se diferenciam. A Biritis é uma Vienna Lager, foi o primeiro rótulo criado pela Brassaria Ampolis, pois no início o objetivo era ter um estilo de cerveja mais propícia a combinações gastronômicas. A Cacildis veio em seguida para ser o grande “carro chefe” da empresa, uma premium lager puro malte com alto drinkability (pode ser traduzido por facilidade para se beber).

Em seguida vieram as cobiçadas Ditriguis e Forévis, de estilos Witbier e Session IPA, respectivamente. São estilos que caíram no gosto dos consumidores brasileiros devido às suas características sensoriais.

Neste ano, o Grupo Petrópolis planeja investir 15 milhões de reais em ações e projetos de marketing para os produtos da Brassaria Ampolis, em todo o Brasil.

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