WFDownloads is developed by The SmartFactory (http://www.smartfactory.ca), a division of InBox Solutions (http://www.inboxsolutions.net)

ddd

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) apoia e incetiva seus associados a aderirem à campanha Outubro Rosa.

O objetivo principal do Outubro Rosa é chamar atenção para o câncer de mama, a importância do diagnóstico precoce e o tratamento adequado para essa doença. 

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) são estimados para 2020 mais de 66 mil novos casos de câncer de mama. Infelizmente por causa do diagnóstico tardio e pela demora no início do tratamento, a taxa de mortalidade é de 25%. O câncer de mama é o tipo que mais acomete as brasileiras e a segunda causa de morte entre as mulheres.

Prevenção

autoexame das mamas é essencial para identificar alterações nos seios quando elas ainda estão no começo. Deve ser feito uma vez por mês, sendo importante porque a maioria dos tumores é descoberta pelas próprias mulheres.

As ações do Outubro Rosa também buscam a conscientização sobre a mamografia, que deve ser realizada bianualmente por mulheres de 50 a 69 anos ou conforme a indicação médica quando a paciente apresenta fatores de risco, como histórico de câncer de mama na família.

Por meio da prevenção ao câncer de mama, é possível reduzir os números de casos registrados e mortes, afinal, essa é uma doença agressiva. Então, não negligencie os cuidados e procure adotar hábitos saudáveis para manter esse problema longe.

Associado, oriente suas colaboradoras e incetive a prevenção ao câncer de mama.  

 

 

Baixe o cartaz da campanha Outubro Rosa Cadastrado em:02/10/2020
(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080