Fórum de Sustentabilidade 2019

Home / Fórum de Sustentabilidade 2019

dsdsd

 

 

 

 

SOBRE O EVENTO

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS), por meio do seu Comitê de Sustentabilidade, promove no dia 26 de março no Auditório do Edíficio Amadeus, em Belo Horizonte, o fórum para discutir "O Novo Mercado  do Setor Elétrico Brasileiro". Durante o evento serão abordados temas como: economia dos investimentos em transmissão, redução das perdas nas redes e melhoria da qualidade do serviço de energia elétrica, além da redução de custos e da eficiência energética.

 

>> Seja patrocinador deste evento 

 

 PROGRAMAÇÃO

 

MANHÃ

 

bbbbb

   GERAÇÃO DISTRIBUÍDA COM FONTES RENOVÁVEIS E MODELOS DE NEGÓCIOS

Objetivo: 
Apresentar o cenário de geração distribuída no Brasil e os desafios para a geração por meio de   consórcios e cooperativas.

MARINA FALCÃO:
 
Advogada especialista em direito de energia, com foco em geração distribuída (GD),     direito ambiental, contratos e regulação. Membro da     ANEEL, ABGD e CAMARB. Foi Superintendente de   Energia do Governo de MG.  Autora de artigos em periódicos especializados, com temas focados em     e Direito de   Energia.

dfdf

 


   ANÁLISE SOCIETÁRIA E TRIBUTÁRIA DA GERAÇÃO DISTRIBUÍDA

 Objetivo:
 
Fazer uma análise da regulação vigente sobre o setor e sobre a cobrança de impostos e tributos   federais e estaduais. Apresentar as condições para concessão de créditos de ICMS no Estado. 

 DAVID GONÇALVES DE ANDRADE  SILVA: 
Advogado, pós-graduado em Direito da Economia e da Empresa, especialista   em Direito Societário e de Mercado de Capitais. Grande experiência em desenvolvimento e execução de   projetos de planejamento patrimonial e sucessório, reorganização societária, governança corporativa e   estruturas societárias complexas para desenvolvimento de negócios e empreendimentos.

 

sfsfdsfsf



  SMART ENERGY E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

 Objetivo: 
Demonstrar os benefícios de usar de modo eficiente a energia, entendendo o consumo e as   formas de economizar para obter resultado no seu negócio. 

 RÍZZIA COSTA SOUZA: 
Engenheira Química, Mestre em Engenharia de Energia. Atuou como engenheira   de soluções energéticas na Efficientia e atualmente é engenheira na empresa Cemig GD. 

 

   TARDE   

 

cxcxc

MERCADO DE ENERGIA RENOVÁVEL: ESTATÍSTICAS E PERSPECTIVAS

  Objetivo: 
Falar sobre as perspectivas do mercado de energia renovável, apresentando dados para avaliação e   tomada de decisão.

 Cássio Alves Carneiro: 
Engenheiro em Eletrônica e Telecomunicações e Mestre em Engenharia Elétrica. Professor   do Centro Universitário de Sete Lagoas, Coordenador do curso de Engenharia Elétrica e da Pós Graduação em   Negócios de Geração Fotovoltaica da UBS-Unifemm Business School.


dsddsdsd
sdsd



O MERCADO DE ENERGIA NA VISÃO DO INTEGRADOR 

  Objetivo: 
Apresentar o novo modelo do mercado de energia: redução dos limites de acesso ao modelo, o efeito da    migração para esse mercado, os tipos de financiamento e fontes disponíveis. 

  Apresentadores:

  • Guilherme Fontana: Diretor Comercial da BFW Solar Energy – Apresentará o sistema de compensação remota, as formas de adesão e os ganhos com descontos imediatos, fluxo de caixa livre e saldo financeiro.
  • Lucas Drummond: Coordenador Comercial da Engie Geração Solar – Falará sobre as formas de financiamento existentes no mercado, as vantagens e desvantagens.
  • Gabriel Guimarães – Diretor Comercial da SolarVolt – Apresentará casos de sucesso de geração própria em supermercados e a regulamentação no Brasil.

 

 

 

Informações


Fabiana Carneiro: 31 98269-8169
Lucas Miranda: 31 98422-1593
31 2122-0500 – cursos@amis.org.br   – relacionamento@amis.org.br

 

Estacionamento no local: AUTO PARK – R$15 / diária 

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080