Agenda
Objetivo: Fazer com que o gestor perceba a importância da customização e otimização do espaço do ponto de venda através da ferramenta de gestão do espaço físico da loja, com foco em rentabilide. Criar a compreensão de que a partir de um layout funcional se atinge a boa rentabilidade
Conteúdo:
- Identificação do conceito de loja e diferenciais competitivos
- Aplicação do conceito de loja no layout do ponto de venda
- A importância do merchandising visual: exposição de produtos| setorização | ambientação | sinalização
- Como potencializar e rentabilizar o layout de loja: gestão de categorias | gestão de espaço | mix de produtos | otimização dos setores do supermercado
- Controles de rupturas e perdas por mau armazenamento ou exposição inadequada
- A importância da escolha do mobiliário ou equipamento expositor para melhor apresentar o produto e otimizar o espaço
Público: Os varejistas (proprietários das empresas), gerentes de estabelecimentos, bem como profissionais responsáveis pelo marketing e apresentação da loja
Instrutor: Renato Trigueiro – Graduado em Comunicação Visual. Especialização em Gestão de Branding, construção de marcas e identidade corporativa. Ampliou seu know-how (estudo, vivências e pesquisas), em Atlanta - USA, onde teve a oportunidade de trabalhar no CHUVA GROUP, empresa especializada em consultoria em Marketing.
Horário: 8h30 às 17h30
Investimento: R$210,00 – Associado | R$270,00 – Não Associado