Agenda
OTIMIZANDO O LUCRO ATRAVÉS DO GERENCIAMENTO POR CATEGORIA E ESTRATÉGIAS DE PRICING
27 novembro de 2019 às 08:30
Objetivo: Fazer uma exposição dialogada da base conceitual do tema, apresentar os conceitos do Gerenciamento por categoria e seus passos, realizar exercícios individuais para avaliar e contextualizar a realidade.
Conteúdo:
- Princípios do Consumer Centric Category Managment
- Conceitos de Estratégias de Pricing
- Análise da otimização do preço médio e otimização da margem de contribuição
- Mudança de hábitos (como captar este movimento)
- Árvore de decisão de compra
- Desafios para implementar o departamento de GC em supermercados
- Análise correlacional (faturamento x margem x volume x espaço)
- Estratégias e táticas das categorias
- Critérios para escolha dos parceiros (indústria e distribuidores)
Instrutor: Gustavo Vanucci: Pesquisador, Professor e Mestre em Administração de Empresa na área de comportamento do consumidor de produtos frescos – Fast-Moving Consumer Goods (FMCG). Especialista em inteligência de mercado com mais de 25 anos de atuação no setor de Alimentos & Bebidas.
Local
Associação Mineira de Supermercados (AMIS)
Endereço
Av. Barão Homem de Melo, 2.200 - Estoril
Cidade
Belo Horizonte MG
Preço
Investimento: R$ 220,00 – Associado | R$ 285,00 – Não Associado
Inscri��es
Fabiana (31) 2122-0561 | Lucas (31) 2122-0528 | cursos@amis.org.br
Informações
Fabiana (31) 2122-0561 | Lucas (31) 2122-0528 | cursos@amis.org.br