Agenda
Objetivo: Capacitar os participantes na utilização de ferramentas práticas de marketing na gestão do negócio e na elaboração de ações em loja. Apontar a melhor forma de impactar positivamente na formulação de estratégias, no estabelecimento de prioridades, na melhora da experiência de compra por parte do shopper e também na geração de resultado para o negócio.
Conteúdo:
1) Execução com excelência: Cenário atual exige mais do que estratégias e planos táticos |
O que é execução e qual a sua importância para os negócios? | Por que não executamos com excelência? | Pilares da execução com excelência: estratégia, pessoas e processos.
2) Estratégia: A importância do estabelecimento de uma estratégia e plano tático | Como ser um especialista em seu negócio? | Desenvolvendo parcerias estratégicas com fornecedores;
3) Pessoas: Como gerar engajamento e comprometimento, das pessoas com a execução das
estratégias?
4) Processos: O que são processos e qual a sua importância? | Gestão do sortimento em loja |
Merchandising (objetivo, nas fases de pré compra e compra, layout de gôndola, gestão do espaço e pontos extras e aprendizados de neuromarketing | Como criar e capturar valor para crescer mais?
Instrutor: Gustavo de Rezende Jardim- MBA em Gestão de Mercado, pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing e graduação em Administração. Mais de 18 anos de experiência em empresas multinacionais dos segmentos de bens de consumo, nas áreas de Planejamento, Trade Marketing, Pesquisa de mercado, Gestão de projetos e Gestão comercial. Atua no planejamento e execução de projetos de gerenciamento de categorias em redes nacionais e regionais de supermercados.