REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Visita técnica abre hoje a programação do 18º Sevar do Centro-Oeste em Divinópolis - 11/04/18



Uma visita técnica às instalações da fábrica de sorvetes Ygloo abriu  nesta quarta-feira (11), um dos principais eventos de varejo no interior de Minas. É o Super Encontro Varejista do Centro-Oeste (Sevar), que será realizado  entre os dias 11 e 12 de abril, as dependências do Da Vinci  Espaço Cultural (Estrada de Ermida, 2001 - bairro Belo Vale), em Divinópolis.

 

Já tradicional da região, o Sevar do Centro-Oeste vai reunir supermercadistas, panificadores, atacadistas e varejistas em geral em dois dias de debates, palestras técnicas e motivacionais, workshop e exposição de produtos dos principais fornecedores do setor. 

 

 

O objetivo é oferecer mais condições de atualização e desenvolvimento ao varejo e de propiciar ambiente de negócios com a indústria por meio da Mostra de Fornecedores, uma feira ao final da programação de desenvolvimento profissional nos dois dias.

Promovido pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) com apoio de outras importantes entidades empresariais como a CDL-Divinópolis, a Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (Acid), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (Sincomércio).

 

Pequenos fornecedores

Pela segunda vez, assim como foi no ano anterior, o Sevar  vai ter  um espaço exclusivo para promover a aproximação de pequenos produtores  ou agroindústrias familiares com os supermercados. É o Circuito Mineiro de Compras Sociais, que tem como objetivo é contribuir para que esses empreendedores se tornem fornecedores do varejo, fortalecendo para os pequenos negócios e a economia regional.

 

Programação

A programação do Sevar é composta de palestras, reunião, workshop, visita-técnica e feira.  No primeiro dia, as atividades começam às 9h30 e vão até 21 horas. A principal atração é com os consultores da Falconi, Luis Fernando Costa e Magno Yamaguchi, que vão apresentar a palestra, “Planejar, Executar, Checar e Agir: aprenda a utilizar ferramentas e técnicas de gestão para maximizar lucros e atingir suas metas”.  Eles vão abordar, com casos reais e de sucesso, como a aplicação do Método de Gestão PDCA melhora resultados de lucro comercial, perdas e despesas no varejo e como podem ajudar no planejamento pessoal.

 

 

 

Já no segundo dia, o especialista em gestão de negócios, Alexandre Dias, ministra um workshop sobre como aumentar as vendas no varejo, com técnicas e ferramentas testadas para trabalhar composição de preços (pricing), negociação, produtividade e gerenciamento de categorias.

 

 

 

Programação completa

 

 

1º dia, 11 de abril

 

9h45 às 12h: Visita técnica;

12h30 às 13h30: intervalo para almoço;

13h30 às 14h30: reunião de diretoria para discussão dos principais assuntos sobre o setor supermercadista da região;

14h: início do credenciamento - término às 20h30;

15h às 16h15: Palestra magna: Planejar, Executar, Checar e Agir: aprenda a utilizar ferramentas e técnicas de gestão para maximizar lucros e atingir suas metas. Palestrantes:  Luis Fernando Costa e Magno Yamaguchi da Falconi Consultores e Resultados.

16h30 às 17h – SOLENIDADE DE ABERTURA OFICIAL DO SEVAR

17h às 21h: Mostra de fornecedores - relacionamento e negócios;

 

2º DIA – 12 de abril

 

 10h às 12h30: Workshop “Aumentando os Resultados do Varejo” apresentado pelos especialista em gestão de negócios, Alexandre Dias.

13h30: início do credenciamento - término às 20h30;

14h45 às 15h45 - Palestra: "Como gerar valor para o seu negócio frente as tendências do segmento"

 

Palestrante: Alexandre Lacerda, contador, advogado tributarista e societário, especialista na estruturação de negócios, governança e sucessão há mais de 25 anos. Pós-graduado em direito de empresas, em gestão empresarial e em auditoria externa. Atuação como conselheiro independente de conselhos de administração em empresas de vários setores.

 

 16h às 17h - Palestra: “Transformando Comportamentos em Resultados”

Palestrante: André Tomé, psicólogo e consultor. Especialista em Gestão de Pessoas.  Motivação, Programação Neurolinguística e Gestão e Performance de Negócios; Coach de Alta Performance. Formação em Liderança com técnicas de coaching (Instituto IBC). Coautor de vários livros na área de gestão de pessoas e comportamento.

17h às 21h – Mostra de Fornecedores – relacionamento e negócios

 

ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.