REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Brasil lidera lançamento de novos produtos de Páscoa no mundo - 29/03/2018



Os lançamentos de fabricantes brasileiros de chocolates para a Páscoa aumentaram 23% neste ano, em comparação a 2017, de acordo com dados do Banco Global de Novos Produtos da Mintel. Com isso, o Brasil liderou em inovação de chocolates de Páscoa no mundo, respondendo por 11% dos lançamentos globais. Em seguida estão África do Sul, Alemanha e Reino Unido (cada um com 10% do total de lançamentos) e França (9%).

 

Fora do período de Páscoa, os Estados Unidos e a Alemanha lideram em desenvolvimento de novos produtos de chocolate. Cada país respondeu por 8% dos lançamentos em 2017. Em seguida estão França (7%), Reino Unido (5%) e Brasil (4%).

 

De acordo com a Mintel, 23% dos lançamentos mundiais de chocolates ocorreram em datas sazonais, como Natal, Páscoa, Dia dos Namorados e Halloween.

 

No mundo, o país que mais consome chocolate é o Reino Unido, com um volume per capita de 8,4 quilos do produto em 2017. Logo depois estão a Suíça, com 8,3 quilos por pessoa anualmente, e a Alemanha, com 8,2 quilos. No Brasil, o consumo médio per capita ao ano é de 1,2 quilo de chocolate.

 

A Mintel também informou que, no mundo, os lançamentos de chocolates em dose única (uma mordida) cresceram 50% nos últimos cinco anos. À medida que as vendas de mono doses crescem, os consumidores reduzem o interesse pelas versões "light" de chocolates (com pouco açúcar ou baixo teor de gordura). Os lançamentos de produtos light caíram 22% nos últimos cinco anos.

 

(Fonte: Valor Econômico)


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.