REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



AB InBev planeja embalagem 100% reciclável em 7 anos - 21/03/2018



A Anheuser-Busch InBev NV (AB InBev) e a Ambev planejam, em sete anos, tornar 100% das embalagens de suas bebidas retornáveis ou feitas de material reciclado. Essa é uma das quatro metas socioambientais estabelecidas pelas duas companhias para o período de 2018 a 2025, e que serão anunciadas globalmente hoje.

 

Tony Milikin, vice-presidente de sustentabilidade e suprimentos da AB InBev, disse que a Ambev no Brasil é uma referência nesse quesito, com níveis mais altos de uso de materiais reciclados e de embalagens retornáveis.

 

Segundo Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de sustentabilidade e suprimentos da Ambev, no caso do Guaraná Antarctica, 100% do plástico usado nas garrafas PET é reciclado. No caso das garrafas de vidro, 50% dos insumos são cacos de vidro reciclados. E 98% das latas de alumínio são recicladas. Ainda de acordo com a Ambev, 25% da cerveja vendida em supermercados é em embalagens retornáveis.

 

"O trabalho vai envolver não só as embalagens da Ambev, mas também a cadeia de fornecedores. A meta é incentivar a reciclagem em todos os países de atuação da companhia", disse Figueiredo.

 

De acordo com Milikin, os investimentos da AB InBev e da Ambev em ações socioambientais respondem à preocupação de consumidores. "Entendemos que, como uma grande companhia, nosso trabalho tem impacto global. Não existe cobrança de investidores para adotar ações sustentáveis, mas há cobrança de consumidores, que buscam de forma crescente produtos mais sustentáveis", afirmou.

 

Além da mudança em embalagens, outra meta consiste em capacitar 100% dos agricultores parceiros, para que desenvolvam um plantio sustentável de matérias-primas. "Esse pilar também foi inspirado no trabalho que é desenvolvido no Brasil", afirmou Milikin.

 

A Ambev trabalha há décadas em parceria com a Embrapa no país para obter melhoramento genético da cevada, segundo Figueiredo. A companhia também desenvolve programas para melhorar a produtividade nas lavouras. "Esses projetos atendem hoje em torno de 1 mil agricultores no Brasil. A meta é chegar a 4 mil produtores em toda a América Latina, até 2025", acrescentou o executivo.

 

(Fonte: Valor Econômico)


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.