REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Sevar promove conhecimento e oportunidade de negócios nos dias 11 e 12 de abril, em Divinópolis - 19/03/2018



O Super Encontro Varejista (Sevar) do Centro-Oeste, evento já tradicional no calendário do varejo na região, será nos dias 11 e 12 de abril, no Da Vinci  Espaço Cultural (Estrada de Ermida, 2001, bairro Belo Vale), em Divinópolis. No ano passado, cerca de 2 mil empresários, gestores e colaboradores do varejo de toda a região participaram do Sevar do Centro-Oeste, que está na 18ª edição.  

 

O objetivo é promover a qualificação profissional no interior, facilitar o relacionamento comercial e gerar negócios entre varejistas e fornecedores. O Sevar é composto de dois ambientes em momentos distintos: um auditório onde são ministradas palestras, fórum, debates e workshop sobre o momento e as tendências do varejo. A outra atração é o espaço de feira, que reúne expositores e compradores com participação de fornecedores dos mais diversos itens comercializados no varejo.

 

 

            

 

 

“É o momento de encontrarmos o nosso fornecedor, num ambiente raro de ocorrer durante o ano, e buscarmos mais conhecimento nas palestras apresentadas sempre por grandes estudiosos do varejo”, disse o vice-presidente regional da AMIS, em Divinópolis, Gilson Teodoro Amaral.   Para ele, o Sevar é também um encontro com supermercadistas das mais diversas cidades e de todos os portes de empresas para troca de experiências vivenciadas no dia a dia das lojas.

 

O segmento supermercadista foi um dos grandes responsáveis pela geração de emprego em Minas Gerais em 2017. Foram 10,2 mil novos postos durante o ano e um total de 190,4 mil empregos diretos.  O setor abriu 66 lojas e reformou e modernizou outras 74, com investimentos de R$ 492,5 bilhões. Todo esse crescimento e modernização passam pelos encontros de treinamento, relacionamento e incentivo aos negócios como o Sevar.

 

Com uma programação completa que atende a todos os níveis profissionais da empresa, o Sevar do Centro-Oeste tem como destaque a palestra ministrada por Luis Fernando Costa e Magno Yamaguchi, da Falconi Consultores e Resultados, uma das mais renomadas consultorias de gestão no Brasil. Fundada pelo professor Vicente Falconi e com mais de 30 anos de atuação, a Falconi tem cerca de 600 consultores especializados em práticas de gestão.

 

Pequenos fornecedores

 

Agricultores familiares, micro e pequenas empresas e cooperativas têm mais uma oportunidade de expor seus produtos a potenciais compradores das redes supermercadistas. Eles vão contar com um espaço exclusivo na área de feira do Super Encontro Varejista (Sevar) do Centro-Oeste.

 

A participação dos pequenos empreendedores acontece por meio do Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS), um programa de incentivo aos pequenos negócios realizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), com o apoio do Governo de Minas por meio do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe) e da Emater-MG;  e, neste Sevar, da Fiemg  (regional  Centro-Oeste) e da Associação Comercial de Divinópolis.

 

Para participar do Circuito Mineiro de Compras Sociais os pequenos fornecedores participam de um treinamento de capacitação e seleção. Será no dia 28 de março de 2018, das 13 às 18h, na sede da Fiemg – Centro-Oeste, na Rua Engenheiro Benjamim de Oliveira, 144-A, no bairro Esplanada, em Divinópolis.

 

Podem participar todos os empreendimentos, incluindo cooperativas, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.

 

Para mais informações e inscrições basta ligar no telefone (31) 2122-0546 ou enviar e-mail para simone.guedes@amis.org.br .

 


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.