REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Bretas aposta em Páscoa diversificada - 15/03/2018



Ainda com cenário econômico desafiador, as redes de supermercados buscaram estratégias para acompanhar a tendência com diversas opções de ovos, bombons e barras de chocolate. Após três anos de baixa nas vendas da Páscoa, as fabricantes de chocolate apostam em um período positivo. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), o consumo de chocolate cresceu 8% no primeiro semestre de 2017 e a expectativa é que nesta Páscoa as vendas tenham um leve crescimento.

 

Na rede Bretas, localizada em Goiás e Minas Gerais, o crescimento de vendas estimado é de 16% em ovos de Páscoa e de 40% entre as barras de chocolate e bombons, comparando com o mesmo período do ano passado.

 

 Em Minas, as lojas Bretas trazem ao consumidor a seguinte promoção: todos os ovos de Páscoa estão com 50% de desconto na compra da segunda unidade, desde que seja da mesma marca, tipo e gramatura. “Vamos oferecer ao consumidor seis marcas e mais de 100 tipos de ovos, caixas de bombons e chocolates personalizados. O cliente também consegue adquirir um ovo por R$ 9,99 e ampliar suas compras com a promoção”, afirma o gerente Comercial de Mercearia do Bretas, Kleber Melo. As padarias do Bretas também estão preparadas para produzir as famosas colombas trufadas. “Esperamos vender mais de R$ 100 mil neste período com os itens”, antecipa Melo.

 

Pescados e azeites

 

Além dos ovos de Páscoa, há uma gama de produtos que compõem a ceia da Semana Santa, como peixes, azeites, vinhos e outras sobremesas. As mais de 200 lojas do grupo contam com um sortimento médio superior a 100 itens em peixaria, entre salmão e peixes regionais de água doce e salgada, como badejo e robalo. No varejo, a expectativa com relação à venda de pescados é aumentar 11% em relação a 2017, com um volume acima de 400 toneladas, sendo 50% de itens importados da Noruega, Portugal, Argentina e China. A expectativa é crescer em média 20% em pescados, 30% em azeites e óleos e 20% em vinhos nacionais de mesa.

 

 


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.