REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Vendas dos supermercados devem crescer 3% no Brasil em 2018, aponta Abras - 31/01/2018



As vendas dos supermercados no Brasil devem ter alta de 3% em 2018, acelerando o crescimento de 1,25% apurado no ano passado, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

 

“ O último trimestre de 2017 já mostrou que a economia se descolou da política. A confiança do consumidor e dos empresários está em alta”, disse o presidente da entidade, João Sanzovo Neto.

 

Embora o resultado de 2017 tenha ficado abaixo da projeção feita pela Abras, que havia antecipado um crescimento de 1,5%, a expectativa otimista referente ao aumento das vendas para este ano se dá devido a queda dos preços dos alimentos e do crescimento inesperado das redes supermercadistas ao longo do ano passado.

 

Mineiros acima da média nacional

 

No balanço divulgado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), na última sexta-feira, 26 de janeiro, as vendas dos supermercados de Minas Gerais ultrapassaram a projeção realizada pela entidade que previa a expansão de 1,7% e devido a melhora do ambiente econômico e a implementação de ações voltadas ao incremento do comércio, os supermercados mineiros fecharam 2017 com  crescimento de 2,29% em suas vendas.

 

Para 2018, a expectativa é de que as vendas sigam em alta pelo Estado. A projeção da AMIS é de crescimento de 2,8%, com um faturamento de R$ 35,73 bilhões. De acordo com o superintendente da entidade, Claret Nametala, o principal motivo para a maior confiança é a estabilidade da economia. “O dólar está estável, a inflação extremamente sob controle, temos melhora no nível de emprego. Esperamos que isso tudo seja acentuado em 2018. Enquanto isso, o setor segue acreditando, investindo, buscando inaugurar novas lojas e reformar outras”, disse Nametala.


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.