REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Dona da marca Adria conclui compra da Piraquê por R$ 1,55 bilhão - 30/01/2018



A M. Dias Branco, fabricante de massas e biscoitos, dona de marcas como Adria, Basilar, Richester, Zabet e Isabela, fechou acordo para a compra da totalidade das ações da Indústria de Produtos Alimentícios Piraquê. A M. Dias Branco vai pagar R$ 1,55 bilhão pela Piraquê em dinheiro, com recursos próprios. A transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

 

A M. Dias Branco informou que a operação foi aprovada pelo conselho de administração e faz parte da estratégia para acelerar o crescimento nas regiões Sul e Sudeste do país. A M. Dias Branco responde por 32,3% do volume de vendas de biscoitos do país e 32,2% do mercado de massas, de acordo com dados da Nielsen de setembro de 2017.

 

De acordo com a Euromonitor International, a Piraquê é a oitava empresa no segmento de biscoitos doces, com 3,1% de participação em receita de vendas, e a décima em biscoitos salgados, com 1,8% de participação. Em massas, a Piraquê é a sexta em receita, com 4,2% de participação. A compra amplia a liderança da M. Dias Branco no país.

 

A companhia informou que realizará uma assembleia geral extraordinária com acionistas em data a ser definida para aprovar a compra.

 

A negociação entre as duas companhias durou aproximadamente seis meses, segundo fontes familiarizadas com a operação. A M. Dias Branco foi assessorada pelo escritório TozziniFreire Advogados e pela Vinci. A Piraquê foi assessorada pelos escritórios Freitas Leite Advogados e LO Baptista Advogados e pelo Itaú BBA .

 

(Fonte: Valor Econômico)


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.