REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Walmart busca sócio no Brasil - 22/01/2018



Após pouco mais de duas décadas no Brasil, o Walmart negocia a venda de parte do negócio no Brasil. A empresa já iniciou a busca por um sócio. Mas, o modelo da operação ainda depende das propostas que forem sendo apresentadas à varejista. Pelos menos quatro empresas, entre gestoras e fundos de private equity, estão em conversas com a empresa. São elas: Advent, Catterton, Carlyle e General Atlantic.

 

Segundo fontes a par da negociação, há uma busca por propostas para se analisar diferentes opções para se estruturar essa operação da forma mais conveniente ao grupo.

 

É possível que seja avaliada a venda de fatia minoritária e até o controle das duas operações integradas da empresa (on-line e operação de comércio eletrônico). Esta é considerada uma negociação sensível, já que não é uma prática da varejista americana negociar ativos com firmas de investimento. No mundo, o Walmart controla a maioria de seus negócios. Na China, tem um sócio minoritário.

 

Pela complexidade do negócio de varejo alimentar, e pelos resultados que a rede vem apresentando, executivos do setor acham que há pouco espaço para ter um número grande de interessados.

 

Com 471 lojas e ocupando o terceiro lugar entre os maiores grupos de varejo alimentar do país, o Walmart não cresceu nos anos de 2015 e 2016, quando alcançou vendas brutas de R$ 29,4 bilhões - não há dados do ano passado. Até 2017, quando parou de detalhar resultados do Brasil no balanço mundial, lucros operacionais se intercalavam com perdas nos trimestres.

 

(Fonte: Valor Econômico) 


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.