REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube
AMIS



Verdemar vence categoria Desenvolvimento no Prêmio Ser Humano 2017 - 13/12/2017



A rede de supermercados Verdemar é uma das vencedoras do Prêmio Ser Humano, que divulga projetos e práticas organizacionais que contribuem para a valorização e desenvolvimento das pessoas no ambiente de trabalho. A empresa é destaque na categoria "Desenvolvimento", em reconhecimento às iniciativas que viabilizam a inclusão de pessoas no contexto do trabalho.

 

Realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH- MG), a premiação é considerada a principal do segmento e tem, em sua essência, a valorização do indivíduo no meio corporativo. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada nessa terça-feira, 12 dedezembro, no Museu Inimá de Paula, em Belo Horizonte.

 

O Verdemar contabiliza uma média anual de 930 funcionários originários de grupos sociais que carecem de oportunidade no mercado de trabalho. Cerca de 30% do seu headcount é garantido com os programas contínuos de inclusão gerenciados pelo setor de Recursos Humanos. As inclusões são de amplas formas e o compromisso de emancipação dos indivíduos por meio do trabalho é o objetivo destas políticas. 

 

Os programas de inclusão começam com contratação de deficientes (PCD’s) e pessoas com transtornos mentais ou psiquiátricos, criando condições internas para que elas desenvolvam suas competências no trabalho. A rede oferece também a inclusão de pessoas que buscam o primeiro emprego e de profissionais da maturidade, que encontram dificuldades  em retornar ao mercado de trabalho. 

 

“Quando a empresa possibilita a inclusão de grupos sociais estigmatizados, ela contribui com a sociedade como um todo. Não se trata de filantropia. Mas do auxílio na emancipação dessas pessoas. Lembro que todos nós temos limitações, mas isso não nos torna incapazes",  afirma o superintendente de RH, Leandro Souza de Pinho,  responsável pela implantação dos programas.

 

Sobre o Prêmio Ser Humano: 

 

Instituído pela Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH Brasil em 1993, o Prêmio Ser Humano se consolidou como instrumento de valorização das melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas dentro e fora das organizações, assim como de estímulos ao pensamento criativo e identificação de novos talentos. O objetivo é estimular as melhores práticas de gestão que favoreçam a participação e a iniciativa das pessoas, contribuindo com ideias que transformem.

 


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.