REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube
AMIS



Classe C prioriza básicos e segue fazendo a diferença na hora das compras - 24/11/2017



  

Símbolo máximo da bonança econômica, a classe C não é mais sinônimo de explosão de consumo. Mesmo apostando na racionalização e na seletividade na hora de eleger os produtos que vão entrar no carrinho, essa parcela da população ainda se destaca.

 

De acordo com dados apurados pela Kantar Worldpanel, e que leva em conta 96 categorias, enquanto o volume de consumo total teve um aumento de 1,5% em toneladas, a classe C, sozinha, registrou alta de 3,1% nos últimos doze meses terminados em junho de 2017.

 

A análise de volume das cestas também revela a força do estrado social em comparação ao resto da população. Destaque para limpeza com 10,1% de crescimento x 8,3 (demais classes), higiene e beleza 5,5% x 4,5% e bebidas 3,9% x 2,3%. Alimentos, que no total apresentou queda de 0,4%, atingiram 1,3% de alta na classe C.

 

O grande avanço de compradores das categorias na classe C, assim como para o total da população ocorreu de 2009 a 2014.A partir de 2015, o crescimento desacelerou, e algumas categorias perderam penetração.

 

 

Entre as categorias que avançaram consistentemente e agora recuam em 2016 e 2017 na classe C, se destacam:

Penetração %

2009

2014

2017

Detergente Líquido Roupa

8

37

36

Bolo Pronto

33

51

48

Leite Aromatizado

55

68

62

Leite Fermentado

36

50

43

Cremes e Loções

67

71

65

 

Entre as categorias que seguem se destacando em penetração na classe C estão azeite, requeijão, molho para salada, catchup e cereal tradicional.

 

Entre as categorias que continuam avançando na classe C se destacam:

Penetração %

2009

2014

2017

Azeite

28

42

48

Requeijão

51

60

65

Molho para Salada

7

9

17

Catchup

57

61

65

Crereal Tradicional

72

72

76

 

 


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.