REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube
AMIS



Comitê de Centrais da AMIS retoma as atividades e tem primeira reunião - 23/11/2017



 

A tarde dessa quarta-feira, 22 de novembro, marcou a retomada, na prática, das atividades do comitê de Centrais de Negócios coordenado pela AMIS. Numa programação das 14h às 18h,  os participantes discutiram as principais dificuldades encontradas pelas centrais e seus afiliados, novas ações para os pequenos varejistas e os objetivos do comitê. 
 

A coordenação do comitê será exercida por Bruno Dixini Carvalho, presidente da rede Giroforte, sediada em Três Pontas.  Ele deu início à reunião explicando os objetivos da criação do comitê e informou que vem procurando informações com entidades no ramo que são hoje exemplo de associativismo, especialmente no Sul do País. 
 

Ele alertou aos participantes que o comitê só funcionará de acordo com as expectativas se houver a participação e a dedicação de todos. “Temos propósitos em comum e muitas coisas em convergência. Estamos em busca de algo muito maior do que a convergência só em produtos”, disse ele.
 

 

Todas as atividades foram coordenadas pelo especialista em gestão estratégica de varejo, Alexandre Ribeiro, convidado para conduzir os trabalhos. Ribeiro mostrou as várias formas de atuação que as centrais podem assumir, além da compra conjunta e citou casos de empresas e centrais que, diante das dificuldades, buscaram caminhos para “fazer mais e melhor” em diversas áreas. “O associativismo em si é só uma pedra bruta”, disse.
 

Segundo Ribeiro, um dos pontos principais para início dos trabalhos do Comitê de Centrais é cada participante saber os objetivos de estarem reunidos. “Na minha opinião, antes de sair dando tiro para todo lado, temos que nos organizar para entrar em campo e fazer bonito. Isso aqui  é para virar case nacional”, projeta.
 

Entre os principais objetivos apontados pelos participantes para a criação do comitê estão ações como disseminar conhecimento; desenvolver o varejo; definir modelos de varejo e integração dos participantes. “Nosso papel aqui hoje é tentar entender quais são os desafios comuns”, disse Ribeiro.
 

Participantes
 

Estiveram presentes na primeira reunião do Comitê de Centrais representantes das redes: Giroforte; Ilustre; Minipreço;   Opa;  Smart;  Supervajista;Top Five; Uai e União. A rede Cergran confirmou participação no comitê, mas enviou justificativas por não ter representante nesse primeiro encontro.   Além das redes já constituídas, a reunião chamou a atenção também de quem pretende criar uma associação.  O diretor do supermercado Comac , de Urucuia, Alberto Cavalcanti, participou com o objetivo  de buscar mais conhecimento para a criação de uma central de negócios na sua região. “Foi uma reunião muito boa, aprendi muito”, disse ele ao final.  


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.