REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Lucro do Carrefour mais que dobra no trimestre, para R$ 562 milhões - 10/11/2017



O Carrefour Brasil obteve lucro líquido de R$ 562 milhões no terceiro trimestre deste ano, cifra 2,2 vezes superior à verificada no mesmo período de 2016, de R$ 249 milhões. No acumulado deste ano, a empresa reportou lucro líquido 56,8% maior, de R$ 1 bilhão. O lucro líquido é o atribuído aos sócios da controladora, base para a distribuição de dividendos. É a segunda vez que a empresa divulga resultados após a oferta inicial de ações (IPO) no Brasil, em julho.

 

 No trimestre, o lucro antes de juros e impostos (Ebit) ajustado alcançou R$ 671 milhões, avanço de 4,6% quando comparado com os R$ 641 milhões de igual intervalo no ano passado. No ano, o Ebit ajustado soma R$ 1,89 bilhão, alta de 3,4%.

 

 A receita líquida total entre julho e setembro foi de R$ 12,38 bilhões, alta de 4,1% ante os R$ 11,89 bilhões apurados pela varejista há um ano. No acumulado de 2017, a receita líquida atingiu R$ 36,56 bilhões. O custo de vendas subiu 2,8% no trimestre, para R$ 9,83 bilhões, enquanto no ano avançou 5,7%, a R$ 29,15 bilhões.

 

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) foi de R$ 845 milhões, crescimento de 6,9% na variação anual. Em 2017, o Ebitda ajustado acumulado é de R$ 2,39 bilhões. A margem do Ebitda ajustado no período ficou em 7,2%, alta de 0,2 ponto percentual. Nos nove meses do ano, a margem caiu 0,1 ponto percentual, para 6,9%. “Esse terceiro trimestre foi desafiador e atípico, marcado pela deflação nos preços dos alimentos e outros efeitos de curto prazos. Mesmo assim, entregamos crescimento das vendas e um conjunto de resultados intrinsicamente positivos”, disse Noël Prioux, diretor-presidente do Grupo Carrefour Brasil.

 

Além do aumento de receita de vendas, o crescimento expressivo do lucro foi beneficiado pela parcela não circulante dos créditos tributários do ICMS-ST relacionados aos anos anteriores (2012-2016), no montante de R$ 750 milhões.

 

A expectativa é de que o ambiente econômico continue a melhorar gradualmente nos próximos trimestres. A companhia espera capturar os benefícios da expansão com as bandeiras Atacadão e Carrefour Express, além do cartão de crédito Atacadão, que passou a operar em setembro e do recente lançamento do e-commerce de alimentos.

 

“Olhando para a frente, uma série de iniciativas estão em análise, incluindo um ritmo dinâmico da expansão dos formatos mais rentáveis, otimizando nosso mix de formatos e o reforço na seletividade no investimentos para seguirmos alavancando nossa rentabilidade e crescendo de maneira sustentável”, afirmou o presidente.

 

No trimestre, os investimentos foram de R$ 416 milhões, queda de 3,3%, mas no acumulado dos nove meses o montante foi de R$ 1,27 bilhão, aumento de 10,8% quando comparado com o mesmo período de 2016.

 

(Fonte: Valor Econômico) 


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.