REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Verdemar celebra a inclusão social com semana dedicada ao tema - 26/10/2017



Entre os dias 24 e 26 de outubro o clima nas lojas da rede de supermercados Verdemar será de inclusão e valorização da diferença. A Semana da Diversidade Verdemar tem o objetivo de reforçar os valores e diretrizes da empresa em relação à inclusão social, já praticadas no dia a dia, desde o processo seletivo. Serão três dias de atividades junto ao público interno em que serão trabalhadas as diversas diferenças, com palestras, apresentações, mesas de discussões e conscientização.

 

Para fechar a celebração, no dia 26 de outubro, das 17h às 21h, no mezanino da loja Verdemar do Sion (Av. Nossa Senhora do Carmo, 1.800) será realizada uma vernissage aberta ao público com obras feitas pelos funcionários portadores de sofrimento mental, entre elas quadros, mosaicos, itens de decoração, tapeçaria e louças decoradas.

 

As peças estarão disponíveis para apreciação e compra. No entanto, segundo o Superintendente de recursos humanos do Verdemar, Leandro Souza de Pinho, o objetivo principal é a valorização das pessoas.  “Quando a empresa possibilita a inclusão de grupos sociais tão estigmatizados, ela contribui com a sociedade como um todo. Não se trata de filantropia. Mas auxílio na emancipação dessas pessoas. Lembro que todos nós temos limitações, mas isso não nos torna incapazes, nosso foco é no potencial e não na limitação.”

 

Jaqueline Pereira Santos, de 31 anos, trabalha desde 2015 no Verdemar. Portadora da bipolaridade, ela será uma das expositoras, com os mosaicos. Para ela, a arte veio como forma de autoconhecimento e ajuda para vencer as dificuldades. “Como um quebra-cabeça, o mosaico exige concentração. Então, eu preciso vencer meus impulsos para focar na conclusão de cada peça.  Por isso, os mosaicos são os meus preferidos”, pontua.

 

Cynthia Drummond, coordenadora de T&D, explica que a empresa enxerga a diversidade de forma ampla. “Na prática, trabalhamos desconstruindo o preconceito em suas diversas esferas. Toda a excelência que disparamos em nossas lojas, nos nossos produtos e no atendimento ao cliente é reflexo da excelência com a qual tratamos nossos funcionários e suas necessidades de integração, inclusão e respeito. O portador de deficiência por vezes é discriminado, por outro lado, um funcionário de primeiro emprego também pode ser vítima de preconceito. Estamos atentos a cada um desses públicos”.

 

Entre os contratados do Verdemar estão as pessoas com deficiência, pessoas com mais de 60 anos, os funcionários de “primeiro emprego”, os portadores de sofrimento mental, entre outros. “A inclusão não é um projeto, mas valor na Verdemar.  O trabalho e a vida de todos podem ser muito melhores se as pessoas acreditarem em si mesmas e no outro também”, finaliza Pinho.


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.