REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Balanço da Superminas 2017 é destaque na imprensa - 23/10/2017




A Superminas 2017 encerrou suas atividades na última quinta-feira, 19 de outubro, com números expressivos que mostram a quebra de todos os recordes anteriores. São dados que fazem com que esta 31ª. Edição da Superminas seja considerada a maior e melhor de todos os tempos.
 

Veículos da imprensa como o portal Giro News e o jornal Diário do Comércio repercutiram o balanço da feira em seus meios de comunicação.

 

Leia também

Gironews: Superou as expectativas: Superminas 2017 Gerou R$ 1,85 Bilhão em Negócios
D
iário do Comércio: Edição da Superminas supera expectativa

Assista: 

 G1: Belo Horizonte recebe a feira 'Superminas'
Record

 

Realizado pela Associação Mineira de Supermercados e pelo Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), o megaevento gerou R$ 1,85 bilhão em negócios diretos, 8,9% a mais que no ano passado, sem contar os acordos e parcerias que serão firmados a partir dos contatos realizados durante a feira.

 

 Ao longo dos três dias da Superminas, que teve início na última terça-feira (17), as 54,7 mil pessoas que passaram pelo Expominas, em Belo Horizonte, puderam conhecer as principais novidades e tendências dos setores supermercadista e de panificação, distribuídas entre os 480 estandes instalados na feira —número 20% maior que a edição passada—  e participar de cerca de 70 atividades direcionadas aos profissionais do varejo, entre elas palestras, talk shows, workshops, visitas técnicas, oficinas e fóruns.

 

Atrações

 

A abertura da Superminas 2017 aconteceu no dia 17 de outubro e contou com a presença do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. Na oportunidade, Pimentel visitou o espaço de feira e os projetos apoiados pelo governo de mineiro, como o Circuito Mineiro de Compras Sociais, uma parceria da AMIS e da AMIPÃO com a Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif) e o Espaço Mineiraria, coordenado pela Codemig.

 

No segundo dia de evento, a palestra do ex-técnico das seleções brasileiras masculina e feminina de vôlei, Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho, foi a atração mais cobiçada pelos participantes. Bernardinho falou, em sua palestra “Em busca da excelência”, sobre motivação de pessoas; trabalho em equipe; liderança, e a busca de resultados. Já o grande destaque desta quinta-feira foi a apresentação do professor Falconi, com o tema “Em busca da produtividade”.

 

Sustentabilidade

 

Para realizar um evento com o mínimo possível de impactos ambientais e ainda contribuir com causas sociais, o Programa Vida, braço social e ambiental da AMIS, coordenado pela Comissão Feminina da entidade, contratou profissionais especialmente para percorrer os corredores recolhendo material reaproveitável para encaminhar a entidades que trabalham com reciclagem.

 

Outra atuação foi o incentivo ao não uso do carro particular durante os deslocamentos para o evento, por meio de estímulos ao uso de transporte público e parceria com a Coopertáxi, que concedeu desconto aos usuários do serviço na Superminas.

 

A premiação Estande Sustentável, em sua segunda edição, fomentou a prática de ações de redução do consumo de água e de energia elétrica, a reciclabilidade do estande, diminuição dos resíduos, o não desperdício de alimentos, o controle da emissão de gases causadores do efeito estufa, além de critérios de acessibilidade e responsabilidade social.

 

Entidades empresariais

 

A Superminas contou com a presença das principais entidades empresariais do estado. Além da parceria entre AMIS e AMIPÃO, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) é correalizadora da Superminas.  O Serviço Brasileiro de Apoio à Microempresa (SEBRAE-MG) é o apoiador. Estiveram presentes com estandes o Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Sindicatos Associados e o Sistema FAEMG,  por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas).

 

Outra grande força é a presença do governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), parceira no Circuito Mineiro de Compras Sociais e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMIG), como fomentadora do evento.

 

Mais informações e as fotos do evento em www.superminas.org.br


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.