REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Com mais de 480 empresas fornecedoras, Superminas 2017 bate recorde e esgota área disponível no Expominas - 09/10/2017



Estão esgotados os estandes da Feira de Negócios que acontece na Superminas 2017. Não há mais espaço, uma vez que a área disponível no Expominas foi completamente ocupada. Com o recorde de mais de 480 empresas fornecedoras de supermercados e da panificação expondo seus produtos e serviços a Superminas 2017 está 20% maior que a edição de 2016, que por sua vez tinha registrado expansão de 10% sobre 201.
 

Organizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e pelo Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), a Superminas reúne fornecedores e compradores de produtos alimentícios, equipamentos e serviços para supermercados e padarias. O evento é um dos principais no segmento do País: a edição de 2016 recebeu 53 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 1,7 bilhão em negócios.
 

Espaços 


Como os supermercados e padarias, que são divididos em seções para facilitar a compra dos consumidores, a Superminas é segmentada em espaços também para facilitar os negócios entre compradores e expositores.  Alguns já são tradicionais, outros foram incluídos na Superminas nos últimos anos, seguindo tendências do varejo e das demandas do consumidor, como os espaços “Beleza e Saúde” e o dos Alimentos Saudáveis – Naturais, Orgânicos e Funcionais.

 

Completam a área de feira os espaços: Logística e Distribuição; o Espaço da Cachaça, Espaço do Vinho e Queijo, o Espaço de FLV (Flores,  Frutas, Legumes e Verduras) e o Espaço de Cervejas Artesanais e Especiais. Estes estão localizados no “Pavilhão Gerais”, o maior da feira.  O “Pavilhão Minas”, no segundo piso, é destinado ao Espaço da Tecnologia; Espaço Internacional; Espaço dos Alimentos Saudáveis – Naturais, Orgânicos e Funcionais, além do Espaço Raízes de Minas.

 

Pequenos fornecedores


Durante a Superminas haverá um espaço da feira reservado exclusivamente para esses pequenos negócios.  O Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS), que está no segundo ano, é resultado de uma parceria da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e do Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (AMIPÃO), entidades organizadoras da Superminas, com o governo mineiro, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif).

 

>>>Confira a lista
 

O acesso dos pequenos negócios ao varejo visa a oferecer mais oportunidades de desenvolvimento social e econômico para os participantes, fomentando assim a sustentabilidade e o crescimento desses empreendedores. É também uma forma de o varejo ter acesso a produtos regionais exclusivos para disponibilizar ao cliente.


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.