REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Por meio do programa +Gastronomia, Governo de Minas promove Espaço Mineiraria na Superminas 2017 - 09/10/2017



O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e no âmbito do Programa +Gastronomia, está selecionando produtores mineiros do ramo alimentício para participar do Espaço Mineiraria na Superminas 2017 – 31º Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação, que ocorre no Expominas Belo Horizonte de 17 a 19 de outubro de 2017.

 

Ao todo, 14 micro, pequenos e médios empreendedores mineiros terão a oportunidade de expor suas mercadorias para compradores de todo o Brasil e exterior. Organizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e pelo Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), a Superminas reúne fornecedores e compradores de produtos alimentícios, equipamentos e serviços para supermercados e padarias. O evento é um dos principais no segmento do País: a edição de 2016 recebeu 53 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 1,7 bilhão em negócios.
 

O objetivo do fomento estadual e da presença da Mineiraria na feira é dinamizar a cadeia produtiva da gastronomia, incentivando a participação de pequenos e médios fornecedores do estado ao lado de gigantes do mercado. Dessa forma, é possível aumentar o acesso da agroindústria familiar às gôndolas do segmento supermercadista e ampliar a comercialização de produtos locais.
 

Todos os participantes deverão oferecer opções de produtos típicos ou com ingredientes característicos do estado de Minas Gerais.
 

Mineiraria e Programa +Gastronomia
 

Lançado em maio deste ano pelo governador Fernando Pimentel, o Programa +Gastronomia envolve diversas instâncias da administração estadual para, em conjunto com a sociedade civil e a iniciativa privada, fomentar e valorizar a cadeia produtiva da gastronomia, reconhecendo-a como setor estratégico para o desenvolvimento sustentável do Estado de Minas Gerais.
 

A política tem por objetivo orientar as ações de governo voltadas ao fortalecimento da gastronomia mineira e de toda a sua cadeia produtiva: segmentos da produção de insumos, de abastecimento e armazenamento, de comércio, de indústria e de serviços. Além da geração de emprego e renda, o +Gastronomia se pauta pela preservação das tradições gastronômicas e reforço da identidade local e do senso de comunidade e pela busca da sustentabilidade socioeconômica e ambiental.
 

Neste contexto, a Mineiraria e seus estandes e ações são uma vitrine do setor. Nos estandes Espaço Mineiraria, pequenos produtores mineiros participam de grandes eventos estaduais e nacionais, colocando cada vez mais em evidência a gastronomia mineira.

 

(Fonte: Codemig) 


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.