REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Multidão acompanha funeral do vice-presidente regional da AMIS em Formiga, Antônio Fernandes Lima Sobrinho (Toninho) - 09/09/2017



Acompanhada por uma multidão de aproximadamente 1 mil pessoas, a cerimônia de sepultamento do corpo do vice-presidente regional da AMIS em Formiga, Antônio Fernandes Lima Sobrinho (o “Toninho de Formiga”), do Supermercado Kit-Sacolão, foi realizada às 9h30 da manhã deste sábado (09 de setembro), no cemitério do Santíssimo Sacramento, naquela cidade do Oeste de Minas.

 

Toninho faleceu na manhã da sexta-feira (08), vítima de parada cardíaca. A Prefeitura Municipal decretou na sexta-feira (08) luto oficial em Formiga, por três dias.  Seu corpo foi velado no ginásio de esportes Vicentão e transportado em veículo do Corpo de Bombeiros para o cemitério do Santíssimo Sacramento. Ao longo do percurso, na manhã do sábado (09), populares davam o último adeus ao supermercadista que conquistou clientes e amigos em sua cidade e muito além dela.

 

União

 

O vice-presidente da AMIS em Itaúna, Roney Aeraphe Mendes, da Casa Rena, acompanhou a cerimônia de sepultamento e confirma a comoção que se verificou em Formiga após a notícia do falecimento do Toninho.

 

“Ele é um sujeito que vai fazer muita falta a todos nós e deixa muita saudade. Seu exemplo de vida é um espelho para todos e o que ele representa foi demonstrado hoje nesta cidade com a multidão e todas as homenagens que recebeu em seu funeral”, relatou Roney.

 

O vice-presidente de Itaúna lembrou também a grande contribuição que o Toninho sempre deu à AMIS. “O Toninho sempre esteve presente em todos os momentos da associação e sempre contribuindo para a união do setor; certamente é uma grande perda que estamos tendo mas sabemos que ele agora está lá de cima nos apoiando também”, destacou.

 

Kit- Sacolão

 

Na região e entre todos os associados, não há nem sequer um supermercadista que se refira a ele como um concorrente, mas sim ao “seu Toninho de Formiga”, ou “Toninho do Kit Sacolão”. A sua simpatia e as brincadeiras sempre conquistaram muitos amigos no setor supermercadista. 

 


Como empresário, a história começou quando Antônio Fernandes Lima Sobrinho viajava por todo o Centro-Oeste e o Sul de Minas em uma caminhonete antiga vendendo queijos. Depois, de uma pequena loja onde era comercializada uma grande variedade de queijos e doces surgiu uma mercearia, a antiga “Casa do Queijo”, em 1976. A partir dali, os negócios só prosperaram. 

 

Com o crescimento visível da Casa do Queijo, Toninho teve que deixar suas viagens para se dedicar integralmente ao seu varejo. Em 1980 inaugurou o primeiro supermercado Kit Sacolão. Com o sucesso, abriram-se mais dois supermercados.

 

Impulsionado pelo seu estilo inovador, alicerçado por sua vontade enorme de ser líder na área supermercadista, Toninho une suas três lojas em um grande empreendimento: inaugura-se em 1984, o maior supermercado da região, com um mix de mais de 17.000 produtos variados. Toninho foi associado da AMIS desde 1980 e integrou a direção da entidade como vice-presidente dessa época até os dias de hoje de forma ininterrupta.

 


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.