REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Walmart vai investir R$ 1 bilhão na reforma de lojas no Brasil - 30/08/2017



O Walmart poderá acelerar a partir do próximo ano seu plano de reformar em torno de 120 hipermercados no Brasil, conforme o presidente do grupo no País, Flávio Cotini O executivo afirmou que deve “ganhar tração” em 2018 o projeto da companhia de investir R$ 1 bilhão em três anos na renovação dessas lojas.



O projeto-piloto foi iniciado este ano e envolve iniciativas de melhoria do ambiente da loja, com mais iluminação, além de esforços de ganhos de eficiência. Em 2017, no entanto, apenas em torno de 10% do total dos recursos deve ser aplicado, disse Cotini a jornalistas durante o Latam Retail Show, evento que reúne executivos do varejo em São Paulo.



O Walmart tem hoje 471 lojas no Brasil em diversos formatos, incluindo hipermercados, rede de atacado, lojas de descontos e clube de compras.



Na virada de 2015 para 2016, o Walmart fez profundos cortes em sua operação, chegando a anunciar no início do ano passado o fechamento de 60 pontos de venda.



“Nenhum varejista gosta de fechar lojas, mas, para o balão subir, temos que tirar o saco de areia”, disse Cotini.



Recentemente o Wal-Mart Stores divulgou  menores margens trimestrais depois de ter reduzido preços e investido fortemente na expansão de suas operações de comércio eletrônico.



Os investidores ignoraram um aumento nas vendas comparáveis, que registraram alta por três anos consecutivos, e as ações da empresa recuavam quase 3%.



“Os investimentos estratégicos em preço em mercados-chave e a crescente combinação de nossos negócios de comércio eletrônico reduziram a margem bruta”, afirmou diretor financeiro, Brett Biggs, em comunicado.


O Wal-Mart disse que as vendas nas lojas dos EUA abertas há pelo menos um ano aumentaram 1,8%, excluindo as flutuações dos preços dos combustíveis, durante o segundo trimestre fiscal encerrado em 31 de julho. O resultado é mais forte do que as expectativas do mercado de um aumento de 1,7%, de acordo com a empresa de pesquisa Consensus Metrix.

 

Fonte: Diário do Comércio


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.