REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Palestra promovida pela AMIS sobre a reforma trabalhista reúne profissionais do setor varejista em Belo Horizonte - 09/08/2017



 

Profissionais e proprietários do setor supermercadista se reuniram na tarde dessa terça-feira, 8 de agosto, na sede da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), em Belo Horizonte, para esclarecimentos sobre as mudanças na legislação ocorridas em consequência da recém aprovada Reforma Trabalhista, que entrará em vigor no dia 11 de novembro.  
 

Com mais de 50 profissionais presentes, a palestra ministrada pela gerente do Departamento Jurídico e de Relações Institucionais da AMIS, Kátya Alves, abordou os principais itens da Reforma Trabalhista, tais como o fracionamento de férias dos funcionários das empresas, a possibilidade de terceirização, legitimação do “home office”, o reconhecimento do banco de horas e a eliminação da homologação da rescisão de atividades trabalhistas perante o sindicato, com intuito de esclarecer as principais dúvidas sobre a lei e seus reflexos nas operações de gestão de pessoas nas empresas.
 

 

 

 

 

 

 

 

Para Agnaldo Ferreira, proprietário do supermercado Três Irmãos, da cidade de Gunhães (MG), a palestra foi orientadora e apontou o caminho para que fique atento aos desafios da nova legislação e continue a buscar informação, principalmente a partir da prática da lei. “A palestra foi de muita relevância, mas acredito que somente na prática que será possível obter mais conhecimento sobre a nova lei trabalhista”, disse.
 

Opinião semelhante tem Daniela Andrade do supermercado Rena, de Itaúna (MG). “Achei a palestra muito produtiva. Foi obter a primeira impressão de como ficará o cenário trabalhista daqui pra frente”.  Assim como Daniel Rabelo, também do supermercado Rena, acrescenta que esclareceu algumas dúvidas sobre a reforma. “Começou a clarear sobre a reforma trabalhista, sanando dúvidas” disse.

 

Nova turma

 

Devido a muitas solicitações, a AMIS decidiu promover nesta quarta-feira, 9 de agosto, das 14 às 18h, também em sua sede, uma nova turma para a palestra que vai tratar do tema. Com intuito de atender aos profissionais em geral do varejo que tenham interesse sobre o assunto.
 

As inscrições podem ser realizadas por associados, no valor de R$ 90,00 ou não associados, R$ 120,00, por meio do telefone (31) 2122-0561, falar com Fabiana, ou pelo número (31) 2122-0558, contatar Lucas.


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.