REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Verdemar e Méliuz iniciam parceria estratégica dia 21 de agosto, em Belo Horizonte - 09/08/2017



 

A rede de supermercados Verdemar e o Méliuz, programa de fidelidade que devolve em dinheiro uma parte do valor gasto em compras (cashback), anunciaram nesta terça-feira, 08, na Capital, uma parceria que pretende aprimorar a experiência dos clientes durante as compras.
 

A partir do dia 21 de agosto, as pessoas cadastradas no Méliuz podem receber de volta, pelo menos, 0,5% do montante gasto, podendo chegar a 50%, do valor pago nos produtos adquiridos em uma das 11 lojas do Verdemar.
 

Além disso, por meio de uma melhor comunicação entre a rede e os consumidores, será possível identificar o perfil de consumo e dados importantes como o gasto médio, produtos preferidos e periodicidade das compras, personalizando a oferta de itens.


O modelo de parceria exclusivo entre os supermercados de Belo Horizonte, que tem como meta alcançar 85% da base de clientes do Verdemar, inicialmente vai oferecer ofertas em massa e, para o lançamento, mais de 50 itens com condição especial estarão disponíveis.


Além do cashback padrão, produtos específicos terão uma porcentagem maior de dinheiro de volta e, como a rede de supermercados só paga pelo que vender, o investimento é garantido, como explica Ofli Guimarães, fundador do Méliuz.

 

 “Os produtos com mais dinheiro de volta vão estar em destaque mas, qualquer produto adquirido no Verdemar a partir dessa data vai ter o cashback mínimo. Ao passar no caixa, o consumidor se identifica como participante do programa informando o número do celular e, após o pagamento, o dinheiro aparece no extrato Méliuz.
 

O consumidor é apenas uma das pontas beneficiadas pela parceria que, por meio da base de usuários do Méliuz, aliada à inteligência dos algoritmos, possibilita tanto ao varejo quanto às indústrias viabilizarem investimentos mais assertivos, disponibilizando produtos de acordo com demandas específicas, como reforça o sócio-proprietário do Verdemar, Alexandre Poni.
 

 “É uma forma de relacionar e trazer benefícios para os clientes de uma forma mais mensurável e palpável, já que é possível resgatar dinheiro. Vamos poder identificar e conhecer os nossos clientes usando os algoritmos dos momentos de compra. Conhecendo a cesta de produtos que ele adquire, podemos iniciar um relacionamento mais próximo do consumidor com promoções exclusivas, por exemplo”, comenta Poni.


Resultados 


Há quase um ano desenvolvendo parceria com a rede GF de Supermercados no Sul de Minas, o Méliuz apresenta resultados que comprovam a eficácia do programa. Uma pesquisa realizada com os clientes do supermercado mostra que 35% dos consumidores não tinham o GF Supermercados como primeira opção de compra antes da implementação do benefício. Desde o início da parceria, a rede teve aumento nas vendas e no tíquete médio das compras.


“Quando se devolve dinheiro direto na conta bancária, o risco de frustração praticamente não existe. Ao invés de deixar de gastar, o consumidor ganha e essa diferença faz com que a percepção do cliente seja outra. A sensação de ser recompensado é única”, ressalta Ofli Guimarães.


Para ter acesso ao dinheiro devolvido após as compras, o consumidor precisa se cadastrar gratuitamente pelo site app do Méliuz ou acessar a conta, caso já seja cadastrado na plataforma. Para solicitar o resgate é preciso completar R$ 20 de cashback e o dinheiro é disponibilizado na conta bancária, sem custos para o usuário.


(Fonte:Diário do Comércio) 


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.