REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Coca-Cola leva unidade operativa para Betim - 03/08/2017



Um novo centro de distribuição da Coca-Cola Femsa Brasil está em funcionamento, desde o mês passado, no Distrito Industrial de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A unidade operativa (UO) – como é denominado o centro de distribuição – substitui a de Contagem, também na RMBH, que já estava saturada. A capacidade inicial de armazenamento da estrutura de Betim é 51% superior à de Contagem e atende à projeção de crescimento da empresa, evitando gargalos entre produção e distribuição.

De acordo com o gerente territorial de operações da Coca-Cola Femsa Brasil em Minas, Cláudio Monteiro, o município de Betim foi apontado por estudo de malha viária encomendado pela empresa como melhor ponto para receber a unidade operativa. “Os altos investimentos na fábrica de Itabirito (inaugurada em 2015) vão garantir aumento produtivo e a mudança e ampliação da unidade operativa vão auxiliar na fluidez da produção”, disse Monteiro.

A UO de Betim está em operação desde 1º de julho e tem capacidade de ampliação. O investimento foi de R$ 900 mil, para adequações em área alugada. O objetivo num futuro próximo, segundo Monteiro, é que seja adquirida área própria. “Pode ser ou não no atual local. Mas sabemos que será em Betim devido às pesquisas que apontaram a cidade como o melhor ponto para a unidade”, disse.

Ainda conforme Monteiro, o novo centro proporciona ganhos de quilômetros, melhorando o atendimento do mercado. Como o de Contagem estava saturado, havia certos pontos que estavam mais próximos dessa cidade, mas que estavam sendo atendidos pelo centro de distribuição localizado em Belo Horizonte. De imediato, 19 rotas que eram feitas pela Capital já passaram para Betim.

A unidade operativa vai distribuir todos os produtos da empresa – refrigerantes, chás, sucos de frutas, suco de soja e cerveja. O refrigerante vem da fábrica de Itabirito e os demais de outras unidades industriais.  

Segundo a assessoria de imprensa da Coca-Cola Femsa Brasil, o espaço de 44 mil m² terá capacidade inicial de armazenamento de cerca de 4 mil paletes e 600 mil caixas médias. A nova UO vai atender 54 cidades, entre elas, Contagem, Betim (RMBH), Conselheiro Lafaiete e Sete Lagoas (Central).

O armazém principal tem área de 12 mil m², com área de picking, destinada à separação e montagem de pedidos, e de stage, local para colocar os pedidos e carregá-los no caminhão. O espaço para carregamento possui seis docas para caminhões de rota, destinados aos pontos de venda; e duas docas para carretas que trazem produtos para abastecer as unidades ou transferi-los para outras UOs. A estrutura tem ainda  estacionamento de caminhões com 102 vagas. No local trabalham 446 funcionários.

Regionais

Betim e Belo Horizonte têm os dois maiores centros de distribuição da Coca-Cola Femsa Brasil em Minas. Na Capital, a UO está localizada na antiga fábrica da Cola-Cola, às margens do Anel Rodoviário. “São unidades consideradas de médio para grande porte”, disse Monteiro.

No Estado, há 11 unidades operativas, divididas em quatro regionais: Regional Belo Horizonte; Regional Betim (antiga Regional Contagem); Regional Sul, com sede em Divinópolis; Regional Norte, em Ipatinga.

As UOs instaladas em Minas atendem exclusivamente ao Estado, que responde por 15% do total do volume do mercado nacional da Coca-Cola Femsa Brasil.

(Fonte: Diário do Comércio) 


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.