REDES SOCIAIS AMIS Facebook Twitter Youtube

AMIS



Avivar inicia vendas para o Oriente Médio em setembro - 24/07/2017



A mineira Avivar Alimentos comemora a maioridade em franca expansão. A empresa, criada há 18 anos, em São Sebastião do Oeste, Centro-Oeste mineiro, vai exportar para o Oriente Médio e já tem o mercado europeu como o próximo alvo. Países da Ásia, África e América Central já recebem produtos da empresa desde junho de 2014. O início das vendas para os países do Oriente Médio acontece em setembro. Serão embarcados cortes congelados de frango. O volume da operação, por questões estratégicas, não foi informado.


 “Essa venda só foi possível depois da obtenção da Halal, certificação de qualidade de produtos com princípios culturais, específico para países do oriente médio. A marca só consegue entrar neste mercado consumidor caso tenha essa certificação”, explica o diretor comercial e de marketing da empresa e filho de um dos sócios da Avivar, Diogo Costa, informando ainda que a previsão de crescimento da empresa para 2017 é de 20%, frente aos 15% registrados em 2016. O percentual projetado para o ano inclui o mercado interno e externo.


 Ao longo dos últimos anos, foram feitos diversos investimentos na planta da Avivar atendendo padrões internacionais com o objetivo de exportação. “Vamos investir nessa diversificação de mercado. Estamos nos preparando agora para atender a demanda do mercado europeu,”, observa Costa.


 Atualmente, mais de 3 mil colaboradores trabalham no complexo industrial da Avivar e nas 12 unidades comerciais da empresa espalhadas pela região Sudeste do Brasil. O aviário ainda oferece 6 mil oportunidades indiretas de trabalho, além de produzir uma linha completa de cortes de frango e produtos industrializados - que contabilizam um mix de 130 itens, distribuídos para mais de 15 mil clientes nacionais e internacionais.


Destaque
 

Para aumentar a presença no mercado alimentício brasileiro, a Avivar ampliou o portfólio de produtos com novas categorias de alimentos. “A demanda pela linha de industrializados e de fácil preparo é crescente e possui maior valor agregado”, diz o diretor. Nos últimos dois anos, cerca de 20 novos itens entraram no catálogo de vendas da empresa. Dessa vez, a aposta foi na abertura do mercado de produtos fast food, que agregam valor a marca e alavancam as negociações com o mercado de alimentos nacional.


A unidade fabril da Avivar possui capacidade instalada para abate de 200 mil aves por dia e 500 toneladas de produtos/dia, que são distribuídos para cerca de 15 mil clientes em todo o território nacional e exterior.


No cenário nacional, a Avivar é referência no agronegócio. Atualmente, o grupo domina todo o processo verticalizado com granjas de matrizes com galinhas e galos selecionados para obter melhor aproveitamento dos ovos.


Dois incubatórios com tecnologia e capacidade de produção atendem os produtores de aves que fazem parte do “Programa Integração” para engorda de aves. A fábrica de ração garante a qualidade durante o período de crescimento do frango, além de contribuir para um processo de fabricação ambientalmente correto.


A empresa é familiar e a segunda geração já acompanha o ritmo de crescimento do grupo. “Para nós é um compromisso levar esta história adiante. Ao longo do tempo, percebemos a evolução da empresa em muitos sentidos. As nossas metas são arrojadas e estamos com boas expectativas para os próximos anos. Temos muito trabalho pela frente”, afirma o diretor comercial.

 

Avivar



 A Avivar iniciou as atividades em 1999 com um pequeno parque industrial com capacidade de abate incipiente. Um ano depois, a empresa duplicou a produção. “No início, a intenção era criar um frigorífico com potencial de abate para 20 mil aves por dia. Logo após o início das atividades, percebemos que a empresa alcançaria crescimento muito rápido. Após um ano da inauguração, já estávamos abatendo 40 mil aves por dia”, relembra o presidente da Avivar Alimentos e um dos fundadores da empresa, José Magela Costa. A companhia foi criada pelos irmãos José Magela Costa e Antônio Carlos Costa e pelo sobrinho deles Framir Araújo.
 

(Fonte: Diário do Comércio) 


ONDE ESTAMOS

Rua Levindo Lopes, 357 - 6º andar - Funcionários Belo Horizonte - MG

EMAIL

amis@amis.org.br

LIGUE

(31) 2122-0500
Facebook Twitter Youtube



© Copyright 2013 - AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Todos os direitos reservados.